15 Maio 2019 - 14:20

Alagoas vai receber oito novos voos diretos no mês de julho

Divulgação
As cidades que ganharão conexão direta com o Estado

A operadora Azul Viagens e a companhia aérea Azul irão disponibilizar mais opções de voos diretos para Alagoas no mês de julho, além dos voos regulares diários e semanais. Oito cidades ganham conexão direta com o Estado, são elas:Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

As novas operações foram angariadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para suprir a carência gerada com o fim das operações da companhia aérea Avianca, que fragilizou a malha aérea de todo o País.

O mês de julho é considerado estratégico devido a grande procura de viajantes pelo destino no período de férias. “A nossa aposta foi trabalhar com as grandes operadoras, como a Azul Viagens, e companhias aéreas como a Azul, que é a empresa que tem a maior conectividade do Brasil, atingindo o maior número de cidades brasileiras. Isso é essencial para fomentar o turismo em nosso Estado, porque incrementa a nossa malha aérea e barateia os custos de um bilhete aéreo para Alagoas”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Outra ação que também pretender fortalecer a malha aérea alagoana é a nova negociação encabeçada pelo governo do Estado para diminuir os custos do combustível de aviação, o QAV, em Alagoas, por meio da redução de encargos sobre este produto.

Caravana Azul

Para fomentar os novos voos da Azul, o Estado, em parceria com a Luck Receptivo e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, promove um roadshow chamado caravana Azul que percorrerá oito cidades brasileiras, promovendo encontro de hoteleiros com agentes de viagens e promovendo workshops e capacitações para venda do Destino Alagoas.

A primeira etapa da caravana Azul acontecerá entre os dias 20 e 24 de maio e passará pelas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba, todas no interior do Estado de São Paulo, principal mercado emissor para Alagoas. A segunda etapa, que acontecerá entre os 03 e 07 de julho, contemplará as cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, e Goiânia, capital do Estado de Goiás.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯