Skip to content

Trabalhadores rurais fazem caminhada em Maceió em defesa da reforma agrária

  • Home
  • Alagoas
  • Trabalhadores rurais fazem caminhada em Maceió em defesa da reforma agrária

Trabalhadores rurais fazem caminhada em Maceió em defesa da reforma agrária

Trabalhadores rurais saíram em caminhada por avenidas de Maceió nesta segunda-feira (15) em defesa da reforma agrária. O ato faz parte do calendário do Abril Vermelho, mês de reivindicações de famílias camponesas.

Segundo o coordenador estadual do Movimento Via do Trabalho (MVT), Marcos Antônio da Silva, o Marrom, mais de 3 mil pessoas participam da marcha. Ao todo, 6 movimentos agrários estão envolvidos.

“Primeiro, queremos continuar denunciando a violência no campo. Esse ano faz 23 anos do massacre dos Carajás e até hoje tem pessoas impunes em relação a isso. Segundo, dizer para esse governo federal que o movimento agrário não tem medo das ameaças dele e que vai continuar de cabeça erguida defendendo a reforma agrária”, disse Marrom.

No domingo (14), eles acamparam na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na manhã de hoje, eles saíram do campus em direção à Praça Sinimbu, no Centro. As avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima fazem parte do trajeto.

A previsão é que eles cheguem à praça por volta das 17h. Antes disso, vão dar uma pausa para almoço no Ibama, na parte alta de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também