14 Fevereiro 2020 - 13:52

Secretaria da Fazenda lança nova ferramenta de comunicação

Você sabia que o Brasil é o segundo país onde a confecção de podcasts mais cresce? Pois é! Os programas de áudio sob demanda cresceram 67% no país durante o ano de 2019. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) lança, nesta quinta-feira (13), duas produções exclusivas da Assessoria de Comunicação (Ascom): o “Panorama Sefaz: em Sintonia com a Gestão Fiscal” e o “Sefaz Entrevista”.

A data de lançamento não foi escolhida à toa. Como na comunicação os meios se modernizam a fim de se adequar às necessidades, esta nova plataforma tem suas origens fincadas no radiojornalismo e que o tem como inspiração. É por isso, então, que o Dia Mundial do Rádio, comemorado em 13 de fevereiro, foi escolhido para divulgar essa novidade.

“A partir deste marco, a Fazenda pretende possibilitar à população alagoana ainda mais praticidade na hora de ficar por dentro de tudo o que acontece no órgão, trazendo as notícias narradas pelo time de comunicadores que compõe a Ascom”, explica a assessora especial de Comunicação, Anna Cláudia Almeida.

O objetivo do quadro “Panorama Sefaz: Em Sintonia com a Gestão Fiscal” é veicular as novas ações, iniciativas e informações importantes realizadas no Estado através da pasta. O público também contará com um conteúdo de qualidade sobre a área fiscal e econômica, possibilitado pelas conversas temáticas do Sefaz Entrevista, que traz como primeira pauta o Fórum Urbano Mundial em Abu Dhabi, onde o projeto Vida Novas nas Grotas foi apresentado. O entrevistado foi o Secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.

“A Secretaria da Fazenda tem buscado ter uma comunicação mais direta com a população alagoana e quem quiser replicar esse material nos meios de comunicação nós temos a opção de download do episódio e está totalmente autorizada a repercussão. Nosso maior objetivo é aproximar cada vez mais o órgão dos cidadãos para que conheçam o trabalho de cada servidor e como estamos empenhados em promover o desenvolvimento em Alagoas”, explica o secretário George Santoro.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.