14 Agosto 2022 - 21:00

Confira programação da Arena do Empoderamento Feminino de Arapiraca

Divulgação
Ação será realizada nos dias 18 e 19 deste mês, no Garden Shopping

A programação do Arena do Empoderamento Feminino de Arapiraca contará com rodas de conversa, oficinas de confeitaria, exibição de vídeos de mulheres que superaram a violência doméstica, serviços de saúde e cidadania, doação de sangue, entre outras atividades. A ação gratuita será realizada nos dias 18 e 19 deste mês, no Garden Shopping, em alusão a campanha ‘Superar é viver’ do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

O evento, realizado em alusão ao Agosto Lilás, é promovido pelo Poder Judiciário alagoano, por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca e da Diretoria de Comunicação do TJAL, em parceria com o SENAC, OAB/AL Subseção Arapiraca, Cesmac do Agreste, Hemoal, Prefeitura de Arapiraca e o Governo do Estado.

O SENAC ofertará oficinas de bolo decorado, cupcakes, doces finos, canapés, mini bolos e brownies com mulheres vítimas de violência doméstica que estão matriculadas no curso de Confeiteiro.

A equipe multiprofissional da Casa de Direitos de Arapiraca, instituição da Secretaria do Estado de Alagoas de Prevenção à Violência, utilizará estratégias lúdicas e educativas para abordar o enfrentamento à violência contra a mulher.

A OAB/AL Subseção Arapiraca trará rodas de conversa sobre Assédio Moral e Sexual, Violência Obstetrícia e Empoderamento Feminino. O Cesmac também promoverá rodas de conversa sobre temas de mulheres empoderadas, exposição das ações do Reconstruindo Laços acerca o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e seus direitos.

A Patrulha Maria da Penha fará uma exposição de fotos e vídeos de mulheres beneficiadas com o trabalho preventivo da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). A Secretaria de Assistência Social promoverá palestra sobre os serviços do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV) e realizará o cadastro único de pessoas anteriormente agendadas nos CRAS.

A Secretaria de Saúde de Arapiraca disponibilizará serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, orientações sobre Covid-19, saúde bucal, distribuição de máscaras descartáveis e preservativos, citologia, encaminhamentos de mamografia, imunização, testes rápidos de sífilis, hepatite B e C, HIV, orientações sobre o banco de leite e Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Os participantes do evento ainda poderão doar sangue no ônibus do Hemocentro de Arapiraca, que estará no shopping. A estrutura contará ainda com espaço “Instagramável”, totem digital com informações sobre o tema, presença de influenciadores digitais da região e outras atrações.

Confira a programação:

Quinta-feira (18)

Das 10h às 16h - Coleta de Sangue para doação (Hemocentro de Arapiraca)

Das 10h às 16h - Palestras sobre os serviços do CRAMSV e realização do Cadastro Único (para pessoas agendadas pelos CRAS)

Das 10h às 17h - Serviços de saúde (Secretaria Municipal de Saúde)

Das 11h às 13h - Oficina de bolo decorado (SENAC)

Às 15h - Roda de Conversa sobre Assédio Moral e Sexual (OAB/AL Subseção Arapiraca)

Das 15h às 17h - Oficina de Cupcakes (SENAC)

Das 16h às 17h - Roda de Conversa com a Patrulha Maria da Penha (PMAL)

Das 19h às 21h - Oficina de doces finos (SENAC)

Das 19h30 às 20h30 - Roda de Conversa sobre mulheres empoderadas (Cesmac)

 

Sexta-feira (19)

Das 10h às 16h - Coleta de Sangue para doação (Hemocentro de Arapiraca)

Das 10h às 16h - Palestras sobre os serviços do CRAMSV e realização do Cadastro Único (para pessoas agendadas pelos CRAS)

Das 10h às 17h - Serviços de saúde (Secretaria Municipal de Saúde)

Das 11h às 13h - Oficina de canapés (SENAC)

Das 14h às 15h - Roda de conversa com a Patrulha Maria da Penha (PMAL)

Das 15h às 17h - Oficina de mini bolos (SENAC)

Às 16h - Roda de conversa sobre Violência Obstetrica (Comissão de Direito Médico - OAB/AL Subseção Arapiraca)

Às 18h - Roda de conversa sobre Empoderamento Feminino (OAB/AL Subseção Arapiraca)

Das 19h às 21h - Oficina de browniers (SENAC)

Das 19h30 às 20h30 - Roda de conversa sobre mulheres empoderadas (Cesmac)

por TJ/AL

Comentários comentar agora ❯