13 Junho 2019 - 16:44

Levantamento aponta que Penedo e outros 12 municípios estão em situação epidêmica de dengue

arquivo - aquiacontece.com.br
Penedo e outros 12 municípios estão em situação epidêmica de dengue

A Secretaria de Estadual da Saúde (Sesau) divulgou um levantamento atualizado mostrando que no estado, 13 municípios, incluindo Penedo, que fica no Baixo São Francisco alagoano, estão em situação epidêmica de dengue (300 casos ou mais por 100 mil habitantes).

Além de Penedo, as cidades que estão com o mesmo problema são: Arapiraca, Coité do Nóia, Coqueiro Seco, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Joaquim Gomes, Limoeiro de Anadia, Palestina, Quebrangulo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú e Viçosa.

De acordo com a Sesau, a situação nesses municípios é preocupante, já que as estatísticas mostram que os casos de dengue têm aumentado no estado. De janeiro a maio de 2018 foram registrados 944 casos. Enquanto no mesmo período deste ano já foram 2.239.

Ainda segundo a Sesau, o número de municípios em situação epidêmica de dengue pode aumentar, uma vez, que outros 13 municípios já estão em Situação de Alerta (mais que 100 e menos que 300 casos por 100 mil habitantes). São eles: Barra de São Miguel, Belém, Capela, Feliz Deserto, Flexeiras, Igaci, Japaratinga, Lagoa da Canoa, Mata Grande, Monteirópolis, Olho D'Água das Flores, Satuba e União dos Palmares.

Para frear o avanço da dengue no estado, a Sesau afirma que tem capacitado e prestado apoio técnico aos 102 municípios alagoanos e orientado às Secretarias Municipais de Saúde para a adoção ou intensificação de ações de intervenção.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯