12 Dezembro 2019 - 10:16

II Corrida Pela Vida marca início das comemorações pelos 16 anos do Samu

Divulgação
Durante entrega dos kits, participantes fazem exames de saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas está completando 16 anos este ano. Para comemorar a data, várias atividades serão desenvolvidas ao longo da próxima semana. Para dar início as festividades, o órgão realiza a Corrida Pela Vida neste sábado (14), com largada às 16h, em frente ao Memorial à República, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Os participantes começaram a retirar os kits para o evento nesta quarta-feira (11), na Central Maceió do Samu, no bairro Farol. Os atletas participarão da corrida em três categorias: servidor público estadual, servidor do Samu Alagoas e público externo. A corrida irá contar com dois percursos, 10 km e 5 km, com a largada no Memorial à República, em Jaraguá, com direção ao Emissário Submarino, no bairro Trapiche.

Para Marcos Ramalho, supervisor do Samu Alagoas, essa 2ª edição da Corrida Pela Vida vem aproximar ainda mais os socorristas da população alagoana. “Diariamente temos contato com a sociedade, mas, de uma outra forma. Essa corrida servirá para humanizar, ainda mais, a interação entre o Samu e os alagoanos, colocando os socorristas e os servidores da instituição lado a lado com o cidadão”, ressaltou.

Promoção da Saúde – Para entrar no clima de promoção da saúde, durante a entrega dos kits, os participantes tiveram acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, noções de primeiros socorros e vacinação contra difteria, tétano, hepatite B e a tríplice viral.

Quem não perdeu tempo e foi um dos primeiros a retirar o kit da II Corrida Pela Vida foi Ronaldo Souza de Lima, 55 anos. Segundo ressaltou, ele está há alguns meses se preparando para o percurso de 5 km.

“Estou muito ansioso por essa corrida. É muito bom e gratificante participar de corridas de rua, principalmente para as pessoas que estão chegando à terceira idade, como eu. Meu próximo objetivo é tentar correr os 10 km. Isso mostra que estamos envelhecendo com saúde. Quero aproveitar para parabenizar toda a equipe do Samu por ter disponibilizado esse atendimento excelente para que a população possa saber como está a saúde”, disse.

A entrega dos kits prossegue até esta quinta-feira (12). Os atletas devem trazer um documento com foto, a ficha médica, além do termo de responsabilidade preenchido e assinado. Para os participantes que se inscreveram como servidores públicos estaduais, eles devem trazer algum documento que comprove o vínculo com o Estado. Para ter acesso à ficha médica e o termo de responsabilidade, basta acessar o regulamento da II Corrida Pela Vida do Samu Alagoas, clicando no link: https://bit.ly/2YH3gEA.

Semana movimentada – Além da corrida também serão desenvolvidas outras atividades até o dia 20 de dezembro. Na segunda-feira (16) será realizado o projeto Família Samu, a IV edição do Concurso de Redação do Samu nas Escolas será promovida na terça-feira (17) e a formatura dos socorristas que participaram dos cursos ofertados em 2019 pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Central Maceió vai ocorrer na quarta-feira (18). Para encerrar as festividades, será realizado um culto ecumênico na sexta-feira (20).

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.