12 Novembro 2019 - 15:07

Campanha de Natal do Judiciário vai realizar o sonho de 150 crianças

Anderson Moreira
Crianças de duas escolas públicas da capital receberão presentes doados por magistrados e servidores do Judiciário

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) lançou, nesta segunda-feira (11), mais uma edição da campanha Natal Solidário. Neste ano, 150 crianças de duas escolas públicas da capital receberão presentes doados por magistrados e servidores do Judiciário.

As cartinhas contendo os pedidos das crianças já foram colocadas na árvore de Natal que está no hall de entrada do Tribunal de Justiça e poderão ser retiradas até o próximo dia 20.

Os presentes comprados devem ser encaminhados ao Cerimonial do TJAL ou à Esmal até o dia 29 deste mês. A solenidade de entrega dos presentes está prevista para 6 de dezembro, no auditório da Esmal, e contará com a presença do Papai Noel.

“É uma campanha importante que visa proporcionar um momento de alegria para esses meninos e meninas”, disse o diretor-geral da Esmal, desembargador Fábio Bittencourt.

A campanha deste ano tem como tema “Onde o amor e a solidariedade se encontram”. As crianças que serão agraciadas têm de seis a dez anos de idade e estudam na Escola Estadual Maria Rosália Ambrozzio e na Escola Municipal Cícera Lucimar. Cerca de 40 delas participaram do lançamento da campanha na Presidência do TJAL, nesta segunda.

“São escolas que estão em localidades de vulnerabilidade social, então o nosso objetivo é trazer alegria, o espírito do Natal, da gratidão e da solidariedade”, afirmou o juiz Anderson Passos, coordenador do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Esmal.

O lançamento da campanha contou com apresentação do Coral do Poder Judiciário e apresentação musical das crianças. “Nossos alunos ficam sempre emocionados. A alegria deles é a nossa alegria”, disse Simone Morais, diretora da Escola Cícera Lucimar.

Lidiane Araújo, diretora da Escola Maria Rosália Ambrozzio, agradeceu ao Judiciário pelo apoio. “Que possamos ter esse espírito de alegria todo o ano”, reforçou.

A aluna Maria Karleandra, de nove anos, participou do lançamento do Natal Solidário. “Gostei muito da festa. Na minha cartinha pedi um unicórnio de pelúcia”, disse a estudante do 4º ano da Escola Maria Rosália Ambrozzio.

por Ascom - TJ/AL

Comentários comentar agora ❯