12 Junho 2019 - 13:02

Polo de Tecnologia e Inovação recebe maior evento de aceleração de startups de Alagoas

Divulgação
Prédio do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicações e Serviços está 95% concluído e será um ambiente para o fortalecimento das empresas locais

O maior evento de startups de Alagoas, o Demoday, está de volta. Nos dias 26 a 28 de junho, as futuras instalações do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicações e Serviços (Tics), no bairro do Jaraguá vai receber uma série de atividades sobre empreendedorismo e inovação, preparada pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) durante a programação oficial do Trakto Marketing Show.

O evento, que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), tem o objetivo de dar a novos empreendedores a oportunidade de apresentar seu negócio, receber investimento e mentoria especializada. As inscrições para a competição já estão abertas no link https://traktoio.typeform.com/to/ZjUeDh e para participar basta ser empreendedor e ter uma boa ideia ou uma startup já constituída. Três ideias de negócio serão selecionadas por uma banca julgadora para receberem o grande prêmio.

Segundo a secretária da Secti, Cecília Rocha, esse é pontapé inicial para o funcionamento do Polo de Tics que tem por missão promover o empreendedorismo e a inovação no Estado de Alagoas.

“Temos um prédio que já está 95% concluído e será um ambiente para o fortalecimento das empresas locais. Além disso, tem por objetivo atrair novos empreendimentos de base tecnológica voltados para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. Então, ter um evento como o Demoday, que estimula o empreendedorismo, fazendo parte da pré-inauguração desse espaço é uma grande conquista para todos nós”, ressaltou a secretária. 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯