11 Dezembro 2019 - 16:47

Em 2019, Detran bate recorde de exames de direção realizados em Alagoas

Lays Peixoto
Banca examinadora do órgão é referência nacional e se destaca pelo auxílio de tecnologia avançada

Com o objetivo de dar celeridade aos serviços prestados à população alagoana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) bateu o recorde de exames de direção realizados na capital e no interior do estado. Conforme dados fornecidos pela Chefia de Controle de Condutores (CHCC) em 2017 e 2018, respectivamente, foram realizados 56.498 e 64.430 testes. Já em 2019, até o mês de novembro, foram executados 71.009 exames.

Um ponto positivo que contribuiu com o aumento foi a ampliação do número de vagas para a categoria “B” ocorrida em janeiro, iniciativa que partiu do atual gestor, Adrualdo Catão, em parceria com técnicos das áreas operacionais que também colaborou com a redução do tempo de espera dos candidatos à prova.

O diretor-presidente do Detran/AL comemora o aumento dos exames realizados e reforça o principal objetivo da gestão que é facilitar e oferecer maior comodidade aos usuários dos serviços do órgão.

“Essa é apenas mais uma conquista fruto de um trabalho feito em equipe. O foco é simplificar cada vez mais os serviços prestados à sociedade. Logo que cheguei, percebi que havia uma demanda na parte do atendimento relacionada ao prazo de marcação da banca examinadora e ao exame prático de direção. Imediatamente me reuni com os técnicos da chefia responsável e reorganizamos o processo para diminuir o prazo de espera retomando os exames no período da tarde”, explica o gestor.

Atualmente, a Subchefia de Avaliação de Candidatos e Condutores é composta por 24 examinadores de trânsito. As exigências para ser integrante da equipe são: Ser servidor público efetivo, ter formação acadêmica superior e curso de examinador de trânsito.    

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯