11 Outubro 2018 - 09:44

Arapiraca compartilha experiência em Seminário Nacional Teleodontologia

Secom - Arapiraca
Érica Paula, coordenadora de Saúde Bucal de Arapiraca, representa o município em webseminário

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi convidada para compartilhar a experiência do município na Atenção em Saúde Bucal das crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus, nesta quarta-feira (10), no Seminário Nacional Teleodontologia, com transmissão via web, pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS).

“Resumo da Emergência e a Atenção Integral da Criança com Síndrome Congênita do Zika” foi a temática geral do webseminário, distribuído em três palestras, ministradas por profissionais da área de odontologia. Entre elas, a cirurgiã-dentista e coordenadora de Saúde Bucal de Arapiraca, Érica Paula Barbosa, com o tema “Atenção em Saúde Bucal das Crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCZV) no Projeto Terapêutico Singular: cuidado na Atenção Básica e a organização dos serviços

De acordo com a coordenadora, o município presta assistência odontológica a 10 crianças diagnosticadas com a SCZV. E o convite para participar do seminário seguiu a proposta de compartilhar a experiência do município no processo de descentralização do atendimento odontológico das crianças com a síndrome nas Unidades Básicas de Saúde.

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯