11 Janeiro 2019 - 15:59

Escoteiros do Fogo promovem ação de prevenção na praia de Pajuçara

Alan Fagner
Escoteiros do Fogo vão passar orientações para diminuir número de crianças perdidas nas praias de Maceió

Uma das ocorrências mais comuns nas praias é a de crianças perdidas, especialmente nos finais de semana e feriados. Somente entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, foram registrados 48 casos nas praias de Maceió e de Marechal Deodoro. Esses dados chamaram a atenção do Grupo Escoteiro do Fogo Charlie Bravo Zero 193/AL, que realiza uma ação de prevenção na praia de Pajuçara, na manhã deste sábado (12).

A ação terá início na sede do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), seguindo em direção ao antigo Alagoinhas. “A ação se faz com os escoteiros abordando famílias e banhistas da praia de Pajuçara fazendo uma breve entrevista para o levantamento de dados estatísticos e a colocação de pulseirinhas de identificação nas crianças. Nesse momento, serão transmitidas dicas de segurança no tocante a minimização de ocorrências com crianças perdidas na praia, bem como grandes eventos”, explica o major Rômulo Guedes, chefe escoteiro.

Com essa atividade os Escoteiros receberão o distintivo Mensageiros da Paz. O distintivo exige o desenvolvimento e participação em um projeto comunitário de serviço, enquadrado nos seguintes âmbitos: promoção de projeto específico de paz, apoio a jovens que vivam uma situação de conflito e aplicação da cultura educacional prevencionista.

Durante a concentração, os escoteiros receberão instruções da psicóloga Anna Carolina sobre os possíveis traumas e o sentimento de perda e abandono que as crianças sentem nesse tipo de situação. Também será feita uma visita à barraca do 6 Horas (próximo ao Lopana), que já faz a distribuição gratuita de pulseirinhas às crianças que chegam com seus clientes.

Os Escoteiros do Fogo

Grupo Escoteiro do Fogo Charlie Bravo Zero 193/AL foi criado em 2017 e conta com crianças entre 11 e 14 anos. Tem sede no quartel do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e promove reuniões semanais, além de eventos e ações sociais.

Os Escoteiros são uma Rede Global de Serviço que capacita jovens a se tornarem cidadãos ativos e líderes de mudança positiva através do serviço comunitário.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

Whoops, looks like something went wrong.