09 Novembro 2019 - 15:37

Policiais do 9º BPM concluem exercício de Adestramento de Caatinga realizado pelo Exército na Bahia

Assessoria
Formatura de conclusão do adestramento aconteceu na manhã desta sexta (08) em Paulo Afonso

Seis policiais militares do 9º Batalhão da PM de Alagoas concluíram na manhã desta sexta-feira (08), um exercício de adestramento em ambiente operacional de Caatinga realizado pela 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, sediada em Paulo Afonso, na Bahia.

No adestramento, que contou com a participação de representantes de outras Corporações militares da região, foram ministradas instruções como primeiros socorros, técnicas de orientação e sobrevivência,patrulhas de combate,Técnicas fluviais,transposição de cursos d'água; combate localidade e tiro e assalto embarcados. Todas as instruções visaram preparar as Forças de Segurança para as diversas missões que executam rotineiramente nesse ambiente.

O encerramento da atividade foi marcada por uma formatura, onde foram entregues certificados de participação e a premiação aos que se destacaram durante as instruções.

“Parabenizo esses seis guerreiros que venceram mais esses desafios. A qualificação é necessária para que possamos ofertar um serviço cada vez melhor para a população e com certeza o aprendizado obtido vai ajudar os nosso militares a desempenhá-lo com êxito. O exercício também é bom para que o militar saiba como lidar diante das adversidades que sempre aparecem no dia a dia”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

por PM-AL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.