09 Novembro 2019 - 09:48

Confira os detalhes do edital para o concurso de auditor da Secretaria da Fazenda de Alagoas

Thallysson Henrique
Provas serão realizadas pelo Cebraspe em fevereiro de 2020

O Governo de Alagoas publicou, nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL). São 85 vagas de nível superior, distribuídas entre os cargos de auditor fiscal da Receita Estadual e auditor de Finanças e Controle de Arrecadação.

A seleção será dividida em duas fases, que serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro. A primeira etapa corresponde à prova objetiva e a segunda à prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A banca usará o método Cespe de avaliação, no qual o julgamento de cada item deve ser feito entre “certo” ou “errado”.

A fase objetiva do exame será composta por 100 questões de conhecimentos básicos e 60 questões de conhecimentos específicos. Já na etapa discursiva, os candidatos terão dois estudos de caso para discorrerem a respeito.

O certame oferecerá 25 vagas para o cargo de auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, sendo 20 delas destinadas à ampla concorrência e cinco a candidatos com algum tipo de deficiência. Para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual serão 48 vagas de ampla concorrência e 12 para pessoas com deficiência.

Os salários serão de R$ 8.264,90 para auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e R$ 9.471,42 para auditor fiscal da Receita Estadual, ambos com carga horária semanal de 40 horas. O interessado deve possuir nível superior em qualquer área e estar em dia com as obrigações civis.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯