09 Agosto 2018 - 15:14

Prefeitura promove parceria para incluir alunos às questões sociais, em Arapiraca

Secom - Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca uniu secretarias e órgãos para incluir alunos da rede municipal de ensino às questões sociais

Só mesmo a união de esforços e trabalho poderá render bons frutos à nova geração. Com esse intuito, a Prefeitura de Arapiraca uniu secretarias e órgãos para incluir alunos da rede municipal de ensino às questões sociais, durante a realização da Feira da Saúde nas escolas.

No próximo dia 30 deste mês, durante uma quinta-feira, alunos da Escola Maria Cleonice Barbosa de Almeida, no conjunto residencial Brisa do Lago, irão receber a equipe da Gerência de Educação para o Trânsito (GET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para uma palestra sobre “O Comportamento Seguro no Trânsito da Cidade”.

O mesmo aconteceu nessa quarta-feira (8), para os alunos do ensino fundamental da Escola Dom Constantino Luers, no bairro Mangabeira, onde funcionou o antigo lixão de Arapiraca.

Os alunos receberam em cinco salas de aula o palestrante, técnico e agente de autoridade de trânsito da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, que de forma interativa e criativa conversou com as crianças sobre a segurança no trânsito.

Para Carlos Alberto, a forma mais direta de interagir com as crianças da comunidade é utilizar desenhos e falar como elas entendem sobre segurança no trânsito.

“Elas absorvem melhor e passam as informações para os pais e temos um resultado mais eficiente do que mesmo passando essas informações para os adultos”, explicou ele.

Em média, cem alunos de cinco turmas assistiram às palestras da SMTT em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Esporte e Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

Thiago, Rita, Aline, Eduardo, Marcos, João, e tantas outras crianças tiveram lições educativas de como atravessar a faixa de pedestre e até mesmo saber, como elas sabem, a importância de o motociclista usar o capacete.

“É pra não quebrar a cabeça”, disse timidamente um menininho no meio dos amigos, que estuda e mora na comunidade Mangabeiras, em Arapiraca.

por Secom - Arapiraca

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.