07 Novembro 2018 - 01:50

“OAB Atuante por Todos” reúne 200 advogados durante lançamento de comitê em Arapiraca

Fotos: Assessoria
Fernando Falcão conversou com advogados em Arapiraca

"Arapiraca dando exemplo de democracia e de inclusão participativa das advogadas e advogados ao promover a inauguração do seu comitê com a presença de um grupo enorme de advogados que reconhece que o momento da advocacia alagoana é de muita preocupação”. Estas foram as palavras do advogado Fernando Falcão, candidato à presidência da Ordem dos advogados do Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL) pela Chapa 2 “OAB Atuante por Todos” durante o lançamento do comitê e do caderno de compromissos dos candidatos na cidade de Arapiraca.

O evento aconteceu na noite desta terça-feira (6), e reuniu mais de 200 advogados apoiadores e simpatizantes da chapa que tem como candidata para o cargo de vice-presidente a advogada arapiraquence Claudia Lany. O coquetel de lançamento dos compromissos aconteceu no FDS Coworking e superou as expectativas do grupo.

“Esse grupo de advogados comprometidos com os anseios de toda uma classe resolve colocar o seu nome na disputa pela subseção da OAB de Arapiraca promovendo debate de ideias e apresentação de compromissos que verdadeiramente poderão fazer da OAB uma entidade atuante por todos", destacou Fernando Falcão sobre os nomes que compõem a chapa da subseccional de Arapiraca, segundo colégio eleitoral de Alagoas.

O caderno de compromissos está disponível de forma on line e foi lançado oficialmente em Maceió durante a inauguração do comitê da chapa 2, na última quinta-feira. Durante as apresentações, a candidata a vice-presidente reforçou o desejo do resgate de uma Ordem que tenha como princípios a defesa dos profissionais.

“A inauguração do nosso Comitê e apresentação dos compromissos da Chapa 2, tanto da Subseção de Arapiraca como os da Seccional, em ocasião em que se fazem presentes nomes tão valorosos da Advocacia, de tantos colegas que sonham com uma OAB altiva, só reforça a certeza de que estamos no caminho certo, em busca de uma OAB Atuante por Todos. Onde todos efetivamente participem, com o resgate dos verdadeiros princípios da ORDEM: A defesa incondicional de seus membros”, disse a advogada.

Lany explicou, ainda, que o convite para fazer parte do grupo a deixou imensamente honrada. “Posso resumir em duas palavras: honra e responsabilidade: “Sim, quando recebi o convite de Fernando Falcão para estar candidata à vice Presidente da OAB/AL, senti-me extremamente lisonjeada em poder representar a mulher advogada como, também, a todos os advogados do interior, colegas que militam no agreste, sertão e em todo interior do Estado. Junto com o sentimento de satisfação, aflora a consciência da responsabilidade que terei à frente de tão honroso cargo. Finalizo, salientando que não medirei esforços para corresponder à confiança depositada”.

O evento reuniu diversos segmentos da advocacia alagoana tendo, além de jovens advogados, presença de profissionais de alto prestígio na advocacia, a exemplo de Marcelo Brabo, atuante na área eleitoral. Para ele, a pluraridade da chapa pode ser atestada através da sua composição, tendo como destaque o grande números de mulheres que fazem parte da composição, quase 50%.

"É com imenso prazer que estamos em Arapiraca para mais um grande evento, o lançamento do nosso comitê onde temos uma grande chapa capitaneada pela nossa amiga Márcia Acioly e nosso amigo Abel Felipe num momento ímpar demonstrando a pujança a forma altaneira com que arapiraca se porta, a valorização de todo interior do Estado, junto ao nosso presidente Fernando Falcão e a nossa vice presidente Claudia Lany e com a chapa por demais representativa com mais de 40 colegas advogadas, demonstrando que é uma chapa plural composta por mulheres, advogados da capital e do interior, com jovens e advogados públicos e privados", finalizou o advogado. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯