06 Dezembro 2018 - 10:46

Programa Escola 10 garante melhoria permanente à educação alagoana

Valdir Rocha
Escola 10 uniu redes estadual e municipais em um grande esforço

Lançado em 2017 como uma proposta de articulação com os municípios para a melhoria da qualidade da educação em Alagoas, o programa Escola 10 foi instituído como uma como política permanente de garantia de direitos de aprendizagem dos estudantes das redes públicas municipais e estadual em Alagoas.

O projeto de lei que garante a continuidade do programa teve sua sanção assinada no dia 23 de novembro, peo vice-governador Luciano Barbosa, que comandou a Secretaria de Estado da Educação por mis de três anos.

Com investimento de mais de R$ 30 milhões o Escola 10 apresentou resultados animadores: em 2018, Alagoas ficou em terceiro lugar com o número de municípios que atingiram suas metas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação (MEC).

O programa também estruturou a carreira de articulador de ensino. Hoje, são mais de 2.500 articuladores atuando nas escolas das redes estadual e municipal trabalhando em torno do Escola 10.

Dentre as principais estratégias estão o acompanhamento pedagógico de todas as escolas públicas municipais e estaduais, adotando estratégias como a realização da Prova Alagoas, fornecimento de material didático complementar, além da designação de 3 mil articuladores de ensino para atuar em todas as escolas. Ainda há formações para articuladores e secretários municipais de educação com grandes referências em educação do país.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯