06 Março 2021 - 10:40

Hospital Metropolitano de Alagoas abre mais 20 leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Márcio Ferreira
Agora são 50 leitos para pacientes que necessitam de cuidados intensivos

Com o aumento dos números de casos da Covid-19, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) disponibiliza mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atuar no tratamento da doença. Com isso, o HMA passará de 30 para 50 leitos de UTI voltados, exclusivamente, para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Os leitos já se encontram à disposição para os alagoanos, através da Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Inaugurado em maio do ano passado, o HMA foi entregue para tratamento exclusivo de pacientes acometidos pela Covid-19. Anteriormente, a unidade contava com 160 leitos, sendo 130 de Enfermaria e 30 leitos de UTI, mas, com a ampliação, passou para 130 de Enfermaria e 50 de UTI.

“Mesmo com o aumento do número de leitos, precisamos da compreensão, da colaboração e da consciência civil e coletiva de todos os alagoanos para que possamos passar por essa situação tão difícil. Esse é o momento mais crítico da pandemia da Covid-19 e, por isso, a ajuda da sociedade é determinante para vencermos a pandemia”, alertou Marcos Ramalho, secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do HMA.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯