05 Outubro 2019 - 14:57

Semarh entrega dez mil mudas e anuncia perfuração de quatro poços artesianos em Limoeiro de Anadia

Divulgação
Mudas também foram plantadas para dar início ao reflorestamento, por meio do Programa Planta Alagoas

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) anunciou a perfuração de um poço artesiano no município de Limoeiro de Anadia durante a inauguração da Unidade de Agrofloresta Sintrópica, que contou com a presença de estudantes da rede pública de ensino. A iniciativa resulta do emprenho do Governo de Alagoas com as obras para o desenvolvimento hídrico no Agreste do Estado.

Durante a ação, que fez parte da programação do segundo dia da 10ª edição do Governo Presente, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, também anunciou a perfuração de outros três poços em comunidades do município para ajudar na solução dos problemas hídricos da região.

Durante o anúncio dos novos poços, o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, também esteve presente. “Vamos disponibilizar esses quatro poços na cidade de Limoeiro para que as comunidades contempladas possam dar um fim à escassez de água e na dependência de carros-pipa. Depois desta primeira etapa, as áreas que ainda estiverem deficientes serão contempladas com outras ações hídricas da Semarh para sanar a carência aqui no município”, destacou Pereira.

Já o Programa Planta Alagoas tem o intuito de reflorestar as matas ciliares, como é o caso de Limoeiro, que receberá dez mil mudas para serem plantadas em uma área que será utilizada como uma agrofloresta sintrópica, que acontece quando as espécies arbóreas são plantas juntas com as culturas agrícolas, como verduras e legumes.  

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.