05 Abril 2019 - 19:20

De férias? Voe Passaredo e encontre pousadas em Maragogi

Com certeza você está pensando em algum destino diferente para passar as suas próximas férias. Um destino que não seja lotado por turistas como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Florianópolis e tantas outras cidades que recebem milhares de visitantes nacionais e estrangeiros durante o ano todo. Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é o destino perfeito. Voe Passaredo, que tem vôos diretos para Recife ou Maceió. Mas antes encontre pousadas em Maragogi, para poder fazer a reserva da hospedagem antes de embarcar.

Maragogi se localiza entre Alagoas e Recife, portanto, o aconselhável é que você voe Passaredo num vôo direto para qualquer uma dessas cidades, e de lá viaje de carro alugado, ônibus ou taxi. Recomendável mesmo é voar para Recife, porque a estrada de lá para Maragogi é melhor e bem sinalizada. Quanto a hospedagem, encontre pousadas em Maragogi e faça a reserva, para poder chegar direto e iniciar as férias de imediato!

Este é um destino para relaxar e curtir o mar, não é por acaso que é chamado de ‘Caribe brasileiro’. Quem escolhe viajar para Maragogi tem a intenção de passear, curtir a praia, descansar e tirar fotos nas belas piscinas naturais da região. Com maré baixa dá para fazer mergulho e admirar os peixes.

Encontre pousadas em Maragogi e curta as férias!

Isso sim: voe Passaredo e escolha a melhor opção de horário, para obter o melhor preço e chegar a Recife ou Alagoas descansado. Como não há aeroporto em Maragogi, terá de fazer os pouco mais de 100 quilômetros entre as cidades mencionadas e Maragogi de carro ou ônibus, como preferir e gostar. Será uma viagem fantástica.

Maragogi é uma cidade pequena que convida a um bom descanso que serve para recarregar as energias perdidas na rotina diária das grandes cidades. As praias deste lugar são paradisíacas, muitas delas –durante a maré baixa- permitem entrar no mar andando vários metros.

As piscinas naturais Barra Grande, Galés e Taocas são maravilhosas para mergulhar entre os peixes e ter um contato direto com a paradisíaca natureza da região, onde a calma e a paz são verdadeiros protagonistas.

Se você alugar um carro terá a possibilidade de passear pela região, conhecendo as redondezas. Se quiser um dia de sossego e paz absoluta, vá para a praia do Patacho. A praia do Japaratinga também é ideal para relaxar.

O ideal é se hospedar em uma das belas pousadas de Maragogi e, de lá, partir para uma praia diferente cada dia.

Atividades e passeios em Maragogi

Como já foi dito, as piscinas naturais Galés e Taocas são um verdadeiro paraíso, mas longe da praia. Como chegar? De lancha, é a única forma. É um passeio que vale a pena fazer. Mas atenção: se a maré não estiver baixa, não há com o chegar. Por isso é melhor se informar na tábua das marés e escolher o melhor momento para ir de lancha e aproveitar um dia que será inesquecível!

Lá é possível fazer snorkel ou mergulho, o que permitirá nadar entre peixes coloridos numa água de tons azuis e verdes, absolutamente cristalina. Não há como não gostar e se sentir agradecido por estar tendo a possibilidade de relaxar num paraíso assim.

Já tendo curtido as piscinas naturais, é hora de conhecer e desfrutar as praias, por exemplo:

Ponta do Mangue. É uma praia tranqüila, com água do mar morna, que tem barraquinhas oferecendo comida e bebida, tudo muito simples.

Praia do Antunes. Durante os dias de semana é uma praia calma que só enche nos fins de semana, principalmente com juventude que chega de carro, estacionando na faixa de areia.

Praia da Peroba. É a praia indicada para quem procura uma praia quase deserta.

Antes de ir embora não deixe e conhecer o Mirante do Cruzeiro, um morro onde a vista da cidade é maravilhosa. Com certeza é um dos pontos ideais para tirar as melhores fotos da visita a esta região!

Comentários comentar agora ❯