05 Março 2021 - 08:45

Homem morre após receber descarga elétrica ao usar celular carregando

Reprodução
O homem ainda foi socorrido e encaminhado à Casa Maternal Frei Damião, mas já chegou no local sem vida.

Um homem identificado como José Pedro Mendes Ferreira, 32 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 04 de março, depois de sofrer descarga elétrica enquanto carregava e usava um telefone celular em Craíbas, município localizado na região do Agreste alagoano.

De acordo com o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), José Pedro estava em uma residência situada rua Padre Jefferson, no Centro da cidade, com o celular conectado em uma extensão ligada a tomada quando recebeu o choque elétrico por volta das 21 horas.

Ainda segundo as informações policiais, o homem ainda foi socorrido e encaminhado à Casa Maternal Frei Damião, mas já chegou no local sem vida.

Alerta do Corpo de Bombeiros

Tendo em vista a ocorrência de casos recentes envolvendo choques elétricos provocados durante o uso de celulares em processo de carregamento, o Corpo de Bombeiros reforça o alerta para os perigos do uso inadequado desses equipamentos.

De acordo com o órgão, os incidentes costumam ocorrer quando as pessoas utilizam os celulares ao mesmo tempo em que ele está carregando, o que é perigoso. Além disso, carregadores piratas são mais propícios a provocar choques elétricos e até incêndios, pois não seguem as orientações do fabricante.

Durante a carga, também é importante que o celular seja mantido sobre uma superfície rígida, arejada, seca, e que dificulte a propagação de incêndio, pois estando sob materiais combustíveis – como móveis de madeira, colchões, tapetes – qualquer curto circuito pode gerar um incêndio pela propagação das chamas.

Caso presencie uma vítima de choque elétrico, o Corpo de Bombeiros recomenda que seja desligada a fonte de energia do local e que a vítima não seja diretamente tocada. O correto é que ela seja afastada da fonte elétrica com ajuda de objetos não condutores e secos, como o plástico, madeira e borracha – para que não haja risco de a outra pessoa também ser vítima do choque. Após o procedimento, chame uma ambulância através do 193.

por Redação

Comentários comentar agora ❯