04 Maio 2018 - 15:17

Após ser lesada, empresária de Piaçabuçu alerta população sobre golpe com dinheiro bielorrusso

Divulgação
O rubro bielorusso hoje vale 0,002 centavos


Empresários de Piaçabuçu, Penedo e região devem ficar atentos a um golpe que vem sendo aplicado em Alagoas por estrangeiros que, em empreendimentos diversos, se passam por clientes.

Nesta sexta-feira (4), uma comerciante do Centro de Piaçabuçu levou um prejuízo com a dupla de estelionatários. Ainda assustada, a empresária publicou um comentário nas redes sociais sobre o que passou recentemente.

“Hoje na loja me apareceu um povo de fora. São pessoas com aparência honesta e simpáticos demais, onde homens chegam primeiro e depois a mulher. Eles parecem chineses, com olhos repuxados, mas na minha cabeça, eram clientes normais”.

Segundo a proprietária da loja, os suspeitos ficaram no empreendimento por alguns minutos. Falando português e, segundo ela, uma língua de outro país, eles olharam peças caras e outras em promoção.

“Eles foram para o lado das peças em promoção e disseram que valia a pena comprar roupa no Brasil. Momentos depois escolheram uns bodies (maiôs) e na hora do pagamento das peças, apresentaram as notas de rublo bielorusso dizendo serem de euro e ainda mostraram um aplicativo que convertia os valores”, disse a empresaria.

Depois que os suspeitos saíram da loja, a empresaria ligou para um amigo que trabalha em banco de Maceió para tentar saber mais sobre o dinheiro. Para ela, foi explicado que se tratava de um golpe que vem sendo aplicado em cidades do Estado. Hoje o euro vale R$ 4,22 e o rubro bielorusso, 0,002 centavos.

“Achei que gangue procurasse coisas de valores altos. Aqui na loja chego a ter roupa com valores bem elevados, peças de tudo que é preço. Tenho marcas que se eles tivessem levado, agora estaria chorando. Então deixo aqui meu alerta. Eles disseram que estão hospedados em Penedo, então tomem cuidado porque provavelmente eles tentarão aplicar o golpe em outros locais".


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯