03 Dezembro 2021 - 11:24

Governo de Alagoas é um dos destaques do Airport National Meeting 2021

Márcio Ferreira
Governador Renan Filho

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro, participaram do evento Airport National Meeting 2021 que busca a captação de investidores. O evento aconteceu na última quinta-feira (2), em Brasília, e é um dos principais eventos da indústria aeroportuária do mundo.

Na ocasião, foi apresentado aos investidores do setor aeroportuário o projeto do Aeroporto Costa dos Corais, que está em fase de construção em Maragogi, segundo destino turístico de Alagoas.

“Alagoas está construindo o aeroporto em Maragogi com seus próprios esforços. É o estado brasileiro que mais investe no país, ao longo dos últimos oito anos. Ressalto aos operadores privados que, em Alagoas, há segurança institucional e jurídica. É um ambiente microeconômico atrativo para esta construção. A localidade está situada no meio de duas relevantes capitais brasileiras, Recife e Maceió. Elas recebem em torno de 6 milhões de passageiros”, disse Renan Filho.

O evento objetivou oferecer uma visão atualizada das múltiplas oportunidades que o ecossistema aeroportuário dispõe no Brasil diante das estratégias da retomada econômica.

"O evento foi bem positivo para Alagoas. Conseguimos acessar grandes operadores do mercado, apresentar as ideias, ouvir sugestões e nos aproximarmos. O Estado montou o projeto, mas era necessário estar próximo de quem realmente opera e que tem conhecimento de tudo que precisa ser feito. Teremos novas rodadas de reuniões e com isso apresentar, até fevereiro, uma consulta pública aperfeiçoada para o mercado”, frisou George Santoro.

Santoro ainda afirma que a construção deste aeroporto garante o desenvolvimento do norte de Alagoas. “Maragogi é uma cidade que atrai grande número de turistas. Com a chegada do aeroporto, vamos agregar a economia da região, gerar novos empregos e renda. Trata-se de uma localidade com ampla capacidade de desenvolvimento e uma beleza natural da Costa dos Corais que sem dúvida é uma das mais bonitas do mundo", pontuou o secretário.

O encontro também contou com a participação da secretária especial do Tesouro Estadual, Renata dos Santos, do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e do secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, entre outras autoridades.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.