02 Julho 2020 - 09:54

Mais de 170 pacientes de Covid-19 são atendidos no HE do Agreste em junho

Davi Salsa
HEA conta com 66 leitos exclusivos para atender pacientes com a Covid-19

A Gerência do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, divulgou, nesta quarta-feira (1º), o relatório de atendimentos realizados durante o mês de junho a pacientes infectados pelo novo coronavírus. De acordo com o levantamento, do dia 1º até 30 de junho, o HE do Agreste recebeu 174 pacientes com a doença e, do total, 112 receberam alta médica e os demais casos foram de óbitos registrados e de pacientes que ainda continuam internados.

A unidade hospitalar faz parte da rede de assistência montada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para o enfrentado da pandemia em toda a Região Agreste. A estrutura segue os padrões recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde (MS), com 50 leitos clínicos de enfermaria e 16 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Equipes multiprofissionais, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e assistentes sociais trabalham em regime de plantão para prestar assistência aos pacientes da Covid-19. A gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque, revela que, nesta quarta-feira (1º), a unidade hospitalar está com uma taxa de ocupação de 81%.

Dos 50 leitos clínicos, 39 estão ocupados, enquanto 14 dos 16 leitos de UTI seguem com pacientes em tratamento da Covid-19. “Nossa equipe multidisciplinar está atuando todos os dias, 24 horas por dia, para assegurar uma assistência qualificada aos moradores do Agreste acometidos pelo novo coronavírus”, ressaltou Bárbara Albuquerque.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯