01 Dezembro 2021 - 16:09

Prefeitura de Igreja Nova divulga nota oficial sobre prisão de falsa médica que atuava na cidade

arquivo - aquiacontece.com.br
A falsa médica foi presa nesta terça, 30 de novembro, por agentes da Polícia Federal

A Prefeitura Municipal de Igreja Nova divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira, 01 de dezembro, sobre o caso da prisão da mulher que estava exercendo ilegalmente a medicina na cidade que fica situada no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com a nota, a “médica” em questão foi encaminhada ao município pelo Ministério da Saúde, sendo a mesma proveniente do programa Mais Médicos, do Governo Federal, não possuindo vínculo direto com a administração municipal.

Ainda segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com o Ministério da Saúde para informar o ocorrido e pedir esclarecimentos para que possa se pronunciar assim que tiver mais informações.

A falsa médica foi presa nesta terça, 30 de novembro, por agentes da Polícia Federal no momento em prestava atendimento a pacientes do Programa de Saúde da Família - PSF como se médica fosse, configurando assim o flagrante delito.

Segundo a PF, a suspeita, que chegou a cursar Medicina em uma faculdade na Bolívia, mas não concluiu o curso, muito menos foi aprovada no exame Revalida, promovido pelo Ministério da Educação, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Superintendência Regional da PF em Alagoas para as providências cabíveis, mas foi liberada logo em seguida.

A acusada responde agora pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Confira nota na íntegra:


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯