Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 23/04/2019 20:35

Projeto define usos prioritários das águas da transposição do rio São Francisco

Governo Federal
Projeto define usos prioritários das águas da transposição do rio São Francisco
A principal prioridade será para abastecimento humano

Foi reapresentado na Câmara dos Deputados, um projeto de lei, de autoria deputado Ricardo Teobaldo (Pode-PE), que dispõe sobre os usos a serem priorizados para as águas oriundas da integração do Rio São Francisco. A matéria tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa.

Pelo projeto, as águas oriundas das obras de integração do rio São Francisco deverão ser prioritariamente utilizadas para atender às seguintes necessidades: abastecimento humano; dessedentação animal (mitigar a sede dos animais); irrigação agrícola; saneamento público; piscicultura; demais usos.

“Como ressaltou o deputado Adail Carneiro, primeiro autor da matéria, o povo nordestino espera ansiosamente pela conclusão dessas obras; todavia tem receio de que a tão esperada água, bem escasso em grande parte do Nordeste, seja empregada para finalidades secundárias”, destaca deputado Ricardo Teobaldo.
 

Comentários comentar agora ❯