Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 18/03/2019 08:42

Escolas poderão ser obrigadas a executarem o Hino de Alagoas para seus alunos

ALE/AL
Escolas poderão ser obrigadas a executarem o Hino de Alagoas para seus alunos
Deputada Fátima Canuto é autora do projeto de lei

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei, de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB), que obriga a execução do Hino do Estado de Alagoas, semanalmente e nos eventos cívicos escolares, em todas as escolas públicas e privadas de ensino fundamental e de ensino médio de Alagoas. De acordo com a proposição, a data e o horário escolhidos para a execução do Hino do Estado de Alagoas deverá ser sempre o mesmo em cada escola, observando-se sua execução antes do início das aulas de cada período, coincidindo em dia de feriado, a execução deverá ocorrer no dia imediatamente posterior.

De acordo com a deputada, o projeto tem como despertar e fortalecer o senso de civismo dos alunos em todas as escola públicas e privadas de ensino fundamental e de ensino médio no âmbito do Estado de Alagoas. “A finalidade educativa de nossa proposta, é inspirada nos ideais da solidariedade humana, visando o pleno desenvolvimento da pessoa e o preparo para o exercício da cidadania. Com efeito, o civismo é uma atitude que se aprende, comportamento que se desenvolve e é parte do ato de educar”, destacou Fátima Canuto.

O projeto foi lido no plenário e encaminhado para análise e emissão de pareceres pelas comissões técnicas da Assembleia Legislativa.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Penedense Muito boa iniciativa. Espero que seja aprovado.