Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 23/04/2018 10:48

Servidores Públicos de Igreja Nova elegerão nova diretoria do SPMIN em maio

Duas chapas disputam a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Igreja Nova. A eleição que acontecerá no dia 20 de maio, conta com duas chapas. De um lado a ex-presidenta Genivalda com a ex-secretária de saúde, Elisângela Vieira Santos, encabeçam a chapa 1. Por outro lado o atual presidente Cidário dos Santos e a enfermeira Silvana Torres Porangaba, encabeçam a chapa 2. Ainda nas conversas e encontros com os servidores, os pretensos líderes já começam a se estranhar e dar um tom de que na reta final as pedras já estão preparadas. Quem tem telhado de vidro que se cuide!

Na rádio fofoca os comentários são de que a chapa 1, encabeçada por Genivalda é 99% formada por pessoas ligadas ao ex-prefeito Augusto Santos que segundo as informações, teria deixado à época, o Sindicato sem a contribuição sindical que os servidores pagavam a instituição e também sem o imposto sindical, cancelando ainda todos os convênios que eram mantidos pelo SPMIN e o comércio local. Na época um convênio muito importante que era mantido entre o Sindicato de Igreja Nova e o Hospital Chama de Arapiraca, também foi cancelado, trazendo sérios prejuízos para pacientes que estavam sendo acompanhados em traumas sofridos.

Em conversa com o atual presidente Cidário dos Santos, o mesmo informou que sua chapa segue a linha da eleição passada, sendo formada por servidores municipais ligados aos três grupos políticos que atuam em Igreja Nova, sendo eles liderados pela prefeita Vera Dantas, Dr Maurício e o ex-prefeito Gusto. O presidente Cidário faz questão de ressaltar que sua atuação sindical é visível a todos os servidores e a proposta é continuar o trabalho, não envolvendo política partidária no sindicato, mas, zelar e lutar pelos direitos do trabalhador, sempre defendendo a política sindical no movimento.

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al

Comentários comentar agora ❯

  • De olho! Quero ver a Genivalda explica os desmandos da administração do irmão dela, do qual ela foi vice. E por falar em vice, quero que a vice da Genivalda, a candidata de 100 votos explique onde foi parar o dinheiro da saúde quando a cunhada dela foi secretária. Aguardo
  • Sem verrgonhas ! Genivalda e toda a família deviam ter vergonha de ainda pensar em serem candidatos no SPMIN depois do que fizerem no sindicato.
  • Graziela A reportagem ficaria mais fidedigna se fossem ouvidas ambas as partes ao invés de fazer suposições sobre uma, ouvindo somente a outra. Desse jeito valeu mais o ditado "quem tem boca fala o que quer".
  • De olho! Pede para a Genivaldo explicar os desmandos da gestão do André, irmão dela, que deixou os cofres do sindicatos vazios!
  • Dicas para Genivalda Coisas para Genivalda explicar na campanha: 1 - Qual a razão do ex-presidente André Bibi deixou os cofres do Sindicato vazios, comprando um terreno para edificar um clube para o SPMIN, pagando uma indenização indevida ao então advogado do Sindicato; 2- Qual foi o vírus que queimou todas as impressoras do SPMIN.
  • Servidor de tal Elisângela meu Deus ...nunca jamais Genivalda aceitou ela Perdeu meu voto Elisangela pior secretária de saúde da história