Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 17/12/2009 12:17

Curtas, Médias e Moduladas

O TAC e a Tacada das Demissões


O Ministério Público de Alagoas, através da 2ª Promotoria de Justiça de Penedo, comandada pelo dedicado promotor José Carlos Castro, firmou um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta com o município de Penedo, que prevê a demissão de 200 (duzentos) servidores contratados de forma irregular no dia 31 de dezembro de 2009.

Acuado com a falta de recursos(?) e com os compromissos políticos assumidos (traduza-se por: empregos na Prefeitura), o atual prefeito deve procurar uma das igrejas próximas, já que a Catedral está em reforma, para agradecer aos Santos pelo oportuno TAC.

Vai ficar com o Ministério Público o ônus político das demissões.

Enquanto isso, os cabos eleitorais empregados nos primeiros meses de mandato vão fazer suas orações no Oratório da Forca, antes da “degola”.

E no Ano Novo, sem festa, tem mais!

 

Pensar e Perguntar é só começar


Por que a suplente de vereadora e conceituada médica penedense da estirpe do saudoso Dr. Jairo Leite, esposa do vice-prefeito, Dra. Elenice Leite Saldanha, não assumiu a Secretaria de Saúde do Município de Penedo?

 

Agentes de Saúde reconhecidos


O empenho do senador Renan Calheiros no Plenário do Senado para aprovar, ontem, a proposta de emenda à Constituição, que prevê a criação do plano de carreira e do piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde, foi reconhecido pela presidente da Confederação Nacional da categoria, Ruth Brilhante.

“Muitos diziam que não conseguiríamos aprovar a PEC no Plenário do Senado e que ficaria para o próximo ano. Mas a insistência e determinação do senador Renan garantiram nossa vitória”, disse a dirigente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, logo após a aprovação da matéria.

Renan lembrou que o trabalho dos agentes comunitários é reconhecido em todo o país para a melhoria dos indicadores de saúde da população brasileira registrada nos últimos anos.
Atualmente, existem cerca de 300 mil profissionais em atividade em todo o Brasil e são responsáveis por cerca de 340 milhões de visitas domiciliares realizadas a cada ano.

Comentários comentar agora ❯

  • jorge vilela é muito bom jogar pedra na vidraça alheia! mas se uma pedra resvalasse e quebrasse a vidraça de quem é do contra eu queria ver sorrir a toa! quando o prefeito era o marcius, e tinha alguém mamando nas tetas da prefeitura, não se via ninguém torcer pra demitir a galera de empregados temporários da prefeitura! pimenta no olho dos outros é refresco!
  • Sandro Ramos É isso ai mesmo jorge ,concordo plenamente com vc pimenta nos dos outros é refresco.
  • Cidadã 2 Pois é Martha quando o MP mandou Marcius demitir "uns poucos" no inicio" da sua gestão, o "culpado" era "ele" e não o MP! Nesta gestão, passados "quase um ano" da contratação de um batalhão de fardados azuis( esses são os visíveis) encontrados em todos os lugares de Penedo, inclusive nos bares, comércio, orla... no horário de expediente, o responsável pelas demissões não é o "prefeito" atolado em dívidas! Agora A "CULPA" É DO MP ???
  • Penedense Tudo isto nos remete a uma música de Chico Buarque, "Geni e o Zepelim", todos adoravam a Geni, para usufruir e sugar literalmente tudo que tinham “supostamente direito”, depois por motivos “indiferentes” passam a jogar pedra na coitada. Porque só jogar pedra agora? Depois de alguns anos de usufruto, ela não servi mais? Isso é o que dá o comodismo, vão estudar para não depender de cargos comissionados!!!!!
  • Roberto O engraçado é que somente depois da sentença da justiça eleitoral estão colocando alguns contratados para fora. Não entendo porque somente 200, pois nota-se às claras que a quantidade de contratatados é muito maior que isso. Com certeza durante a campanha no ano que vem eles deverão retornar para votar nos candidatos da atual administração e depois tchau de novo e somente na próxima de prefeito.