Giro Penedo

Giro Penedo

Postado em 27/05/2020 19:15

Maioria dos vereadores defende abertura gradual do comércio de Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Maioria dos vereadores defende abertura gradual do comércio de Penedo
Maioria dos vereadores defendem abertura gradual do comércio de Penedo

Uma reunião realizada nesta terça-feira, 26 de maio, entre o prefeito Március Beltrão, o Sindicato do Comércio Varejista de Penedo (Sindilojas), através de sua presidente Ana Luiza Freire Soares, e empresários de diversos segmentos ficou explícito o desejo de que o comércio local volte a funcionar, mas com cautela.

Esse também é o desejo da base do prefeito Március Beltrão na Câmara de Vereadores. Para parlamentares da situação, o chefe do Executivo municipal deve, claro que obedecendo a normas de segurança para evitar uma maior proliferação do coronavírus, começar a pensar na possibilidade de o comércio voltar a funcionar.

Com as portas fechadas, as lojas e estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos estão enfraquecendo a economia local, principalmente porque o comércio é o maior empregador do município. A bancada ressalta que a abertura do comércio é importante, mas que isso só deve ser feito se houver como garantir a segurança de todos, colocando sempre a saúde em primeiro lugar.

Durante a reunião, realizada de forma online, a presidente do Sindilojas afirmou que os empresários estão prontos para construir, com o Município e a Câmara de Vereadores, um protocolo de flexibilização para abertura gradual do comércio. Ana Luiza garantiu também que os lojistas estão unidos e querem participar dos debates relacionados ao Projeto de Lei que estabelece sanções para quem descumprir os protocolos sanitários, medida apoiada pelos mesmos.

Na Câmara de Vereadores, os lojistas não devem encontrar empecilhos já que a grande maioria comunga dos mesmos pensamentos e trabalha unida buscando o melhor para todos.

Comentários comentar agora ❯