Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Um convite ao lazer, cultura e informação

Postado em 11/10/2017 08:00

Atividades de lazer do Penedo – AL

Arquivo pessoal
Atividades de lazer do Penedo – AL
Pôr do sol - Penedo-AL

Se tem uma coisa que é fundamental na vida de qualquer pessoa é o lazer, uma palavra leve, bonita e muito utilizada pelas pessoas que trabalham com o turismo. Entende-se que lazer é aquele momento dedicado a relaxar e/ou realizar atividades que te dar prazer. É o tempo livre onde a pessoa pode desfrutar da diversão, do relaxamento, da contemplação do belo e de tudo que faz bem ao espírito renovando as energias.


No entanto, o lazer não estar atribuído apenas para quem trabalha com o turismo. É que as pessoas, de uma forma geral, compreendem o significado da palavra (lazer), porém sentem dificuldade em defini-la. Para melhorar o entendimento, o blog Olhar do Turismo traz alguns exemplos de atividades de lazer realizadas na cidade do Penedo-AL.

Passeio de barco pelo Rio São Francisco

Muitas pessoas ainda acreditam que para desfrutar do lazer é preciso fazer algum investimento financeiro, mas eu garanto que isso vai depender do tipo de lazer que se procura. As atividades de lazer são praticadas no tempo livre, quando as obrigações já foram cumpridas e você só busca por entretenimento, diversão ou apenas relaxar. Isto pode ser realizado individualmente ou em grupo, pois são várias as formas de lazer.

 

Prainha do Rio São Francisco, Penedo-AL

Acredito que foram várias as vezes que o penedense passou pela Avenida Mário Freire Leahy e avistou a “prainha” lotada de banhistas. Aquelas pessoas estavam desfrutando de momentos de lazer, seja com a família, amigos, casal ou individualmente. Não existe uma regra social para o lazer. Para aqueles que não conhecem, a prainha é uma espaço público, com uma bela vista para o Rio São Francisco e que já trouxe muitas alegrias para pessoas que não moram mais no Penedo.

 

Prainha do Rio São Francisco, Penedo-AL

Lá na prainha não existe distinção de classe social ou raça, é um espaço totalmente democrático aonde o banhista pode frequentar livremente. Se por algum motivo o banhista desejar levar seus alimentos e bebidas para consumir lá, não haverá restrição. Aproveito o ensejo para informar que lá (na prainha) existe um projeto intitulado “Segunda Nada Faz”, que se trata de uma iniciativa dos barraqueiros que contratam músicos para animar os fins de tarde das segundas-feiras.

 

Country Clube ou Piscina do Chicão

 Dessa forma, se chegou aquele dia de lazer e você não quer ficar em casa de perna para o ar, existe a opção de frequentar o “Country Clube” ou “Piscina do Chicão”, com é mais conhecido pelos frequentadores. Este espaço está localizado no Bairro Santo Antônio – o “Barro Vermelho” – e já foi referência de lazer para os artistas dos tempos do “Festival de Cinema do Penedo” que se dirigiam para lá e desfrutavam do seu tempo livre no lugar que sempre ofereceu ar puro e uma piscina que, até hoje, recebe água renovada vinda de uma nascente ao lado. As fotos fazem ilustração do local como ele é nos dias atuais.

 

Country Clube ou Piscina do Chicão

Existem também outras alternativas de lazer que o município do Penedo oferece aos penedenses e seus visitantes, tais como: jogar futebol nos campos públicos e/ou privados, realizar um passeio de barco pelas águas do São Francisco, ir ao Theatro Sete de Setembro, contemplar a paisagem tomando uma água de coco na orla, passear pelos pontos turísticos para fazer fotos, frequentar os clubes públicos e/ou privados, fazer um passeio rural para conhecer a gastronomia dos povoados que oferecem como prato principal uma deliciosa galinha de capoeira, tomar um sorvete na praça, caminhar com seu animal pelas ruas e diversas outras atividades que possam lhe dar prazer.

 

Um pescador em seu momento de lazer

A partir do que foi falado, você já pode compreender que o lazer pode ser aquele momento em que você quer ficar na cama mexendo no celular, numa rede, ficar assistindo filme na TV, ler um livro, sair para pescar, se divertir com os amigos e etc. No Penedo existem várias opções de lazer que precisam ser trabalhadas para melhor atender ao público, e o público precisa reconhecer e descobrir os espaços de lazer do município a fim de despertar para a necessidade de proteger e valorizar tais espaços.
 

http://maistour.com.br/
Siga no Instagram: @maistour
Whatsapp: 82 99674-8900

Publicidade

   

 

Comentários comentar agora ❯