Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 30/03/2020 13:50

Atividade infantil na quarentena

Google-Ilustração
Atividade infantil na quarentena
É inquestionável a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil.

É inquestionável a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil. Ela está inserida na Base Comum Curricular (BNCC), sendo um dos seis direitos de aprendizagem da criança: 1.conviver, 2.brincar, 3.participar, 4.explorar, 5.expressar e 6.conhecer-se. A brincadeira é portanto, uma parte fundamental da aprendizagem e desenvolvimento da criança.

Fazer bolinhas de sabão e contar em voz alta, reflete uma base matemática. Fazer um acampamento na sala com almofadas, pode gerar entretenimento por bastante tempo. Inventar um brinquedo com bolinhas de papel, rolos de papel higiênico ou retalhos de tecido. Usando a criatividade qualquer objeto pode se tornar um brinquedo.

Toda brincadeira povoa o imaginário infantil, enriquecendo o universo, as vivências e experiências da criança. Pois a brincadeira apropria-se de um espaço e meio sociocultural, interagindo consigo e com a família. É tempo de voltar a ser criança.

Para sugestões de pauta, entrar em contato pelo e-mail: williannelson.enf@gmail.com, ou pelo instagram: @williannelsonoficial
 

Comentários comentar agora ❯