Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 23/11/2020 10:24

O distanciamento continua salvando vidas

Google-Ilustração
O distanciamento continua salvando vidas
A população não está livre do contágio do vírus.

O quadro de contágio por Covid-19 tem crescido de forma alarmante, e muitos comportam-se como se a pandemia tivesse acabado. Neste momento é necessário lembrar das práticas essenciais de proteção contra o vírus, sendo as únicas disponíveis enquanto a vacina não chega. Os sinais de ocupação de leitos de UTI no Brasil aumentaram drasticamente em capitais de diversas regiões do país.

A população não está livre do contágio do vírus, mas tem se comportado como se a pandemia já tivesse acabado, colocando sua vida e de outros em risco. Com o aumento dos casos, o distanciamento social é a medida mais importante no combate ao vírus, sendo base para o conjunto de medidas de proteção conhecidas, máscara e lavagem das mãos.

Os profissionais médicos da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirmam que os casos devem aumentar, sendo necessário o uso cada vez mais frequente das medidas de distanciamento e proteção individual. A pandemia não acabou, a vacina ainda está em período de testes, e deve chegar ao público em 2021, até lá, o distanciamento social continua sendo o melhor salva-vidas. Proteja-se!!

Comentários comentar agora ❯