Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 22/06/2021 23:44

Período junino pode elevar taxa de ocupação em UTIs por Covid-19

Google
Período junino pode elevar taxa de ocupação em UTIs por Covid-19
Esse ano o São João precisa ser em CASA!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), emitiu um relatório que consta a elevação na taxa de ocupação dos leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o covid-19, chegando a um patamar de 85%. A infectologista do Hospital Geral do Estado (HGE), Angélica Novaes, alerta a toda população sobre os riscos de fugir das recomendações contra o contágio durante os festejos juninos.

O povo alagoano deve continuar se protegendo do vírus,respeitando as regras de combate e usando máscara. “Por agora, furar a prevenção significa disseminar o vírus e contaminar mais pessoas. Se quer curtir as festas juninas, faça uma programação em casa, somente com quem tem convívio diário. Essa recomendação é chata, mas ainda nescessária”, afirma Angélica Novaes.

Ao observar ao longo da pandemia, em festividades, como Réveillon, Carnaval e Semana Santa, foram registrados mais atendimentos nas unidades de saúde. Isso foi consequência dos excessos e de outras condutas inadequadas. É baseado nas taxas de ocupação e nos registros de casos, que mais uma vez o corpo médico pede, assim tal como as autoridades, que haja uma compreensão da população e que se faça com consciência o combate ao contágio deste vírus.
 

Comentários comentar agora ❯