Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 19/07/2021 20:15

Dor silenciada: Uma conversa sobre finitude e luto no contexto da Pandemia

Willian Nelson - Divulgação
Dor silenciada: Uma conversa sobre finitude e luto no contexto da Pandemia
Esperamos todos às 19h em nosso Instagram.

Olá gente! Hoje trago uma grande novidade, nesta próxima quarta-feira (21) às 19h, irei realizar uma live com a psicóloga Cinthia Pereira, sobre um assunto muito recorrente nestes período de pandemia, o luto. Nesse momento de infecção por Covid-19, onde a recomendação é que o paciente permaneça internado sem acompanhante e que os velórios e sepultamentos sejam limitados a uma quantidade menor de pessoas, muitos familiares não estão conseguindo materializar a perda de forma adequada.

Especialistas recomendam que todas as pessoas que tenham perdido alguém próximo neste período de pandemia possam passar por terapia com psicólogo para conversar sobre essa perda, sobre a relação familiar, as estratégias que serão utilizadas para enfrentar esse momento difícil e para que haja entendimento que o período de luto é normal e que precisa ser vivenciado por alguém que teve uma perda importante nos últimos dias.

Por esse motivo, queremos nesta live informar e compartilhar ensinamentos que possam ajudar as pessoas que estão passando por este momento de perda recente, e principalmente para os que estão vivenciando o luto patológico. A live será transmitida pela plataforma do Instagram, e vocês podem conferir pelo meu perfil ou pelo perfil da Dra. Cinthia, deixarei abaixo para que todos possam ter acesso. Aguardamos vocês às 19h em nossa live. Até lá!
 

Instagram: @cinthiapereira.psicologa

Instagram:@williannelsonof

Comentários comentar agora ❯