Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 17/05/2021 10:18

Candidatos podem pedir isenção de taxa de inscrição do ENEM 2021

Google
Candidatos podem pedir isenção de taxa de inscrição do ENEM 2021
Pedidos podem ser feitos a partir de hoje.

A partir desta segunda-feira (17), os pedidos de isenção de taxa de inscrição do Enem 2021 já podem ser feitos pela página do participante. Apesar da abertura do processo, o Inep ainda não divulgou as datas de possível aplicação da prova, vale ressaltar que o prazo para fazer essa solicitação termina em 28 de maio. O exame pode ocorrer em outubro ou novembro, afirma o Ministério da Educação, mas documentos internos do Inep descrevem que a aplicação ocorreria apenas em janeiro de 2022.

Segundo o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, esses documentos são apenas conversas de bastidores, e que as provas deverão ser aplicadas em outubro ou novembro de 2021. O candidato que deseja pedir isenção de taxa, deve se enquadrar nos perfis: matriculados no último ano do ensino médio na rede pública em 2021, alunos que são bolsistas em instituições privadas e integrais e pessoas em vulnerabilidade econômica inscritas no CadÚnico.

Pelo cronograma, o resultado será divulgado em 09 de junho, e caso o pedido de isenção seja negado, o próprio candidato poderá recorrer entre 14 e 16 de junho, sendo que a resposta ao recurso será enviada em 25 de junho. Aos candidatos que conseguiram o benefício da edição anterior da prova e não compareceram ao local de avaliação, devem justificar a ausência no mesmo link do pedido, caso contrário perderão o direito a uma nova isenção. Mantenha-se ligado, não perca o prazo!
 

Comentários comentar agora ❯