Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 11/07/2021 22:53

Adolescente ganha prêmio Internacional com projeto voluntário de contação de histórias

Google
Adolescente ganha prêmio Internacional com projeto voluntário de contação de histórias
Através do projeto, Lara desenvolve o gosto pela leitura nas crianças.

Uma adolescente, de 14 anos de idade, moradora de Jundiaí (SP), venceu um concurso internacional de inteligência socioemocional e liderança para estudantes do mundo todo. A estudante Lara Viola Cezar, venceu na categoria de voto popular, no concurso “Leader in Me International Student Speech Contest 2021” com um projeto desenvolvido em 2018 para contar histórias de crianças matriculadas em escolas públicas. Este concurso visa promover a liderança e proatividade de alunos na divulgação de projetos sociais e comunitários criados por eles, e o aluno vencedor obtém um apoio financeiro para desenvolver e expandir seu trabalho.

A jovem Lara precisou gravar um vídeo que mostra um pouco do que faz e que passou por uma pré-seleção, Sua produção ficou entre as melhores e foi selecionada para fase final, aberta para o voto popular no mês de junho. “Tive que confirmar com meu professor umas três vezes para ter certeza, eu não estava acreditando que realmente a gente tinha conseguido”, afirma a jovem Lara Viola. Aos 10 anos de idade, Lara criou um canal no Youtube com o objetivo de ler seus livros favoritos, mas após começar a fazer indicações de livros, surgiu então um convite para contar a história de um livro em uma escola da cidade.

Com a devida premiação financeira do concurso, que não teve o valor informado, a jovem Lara quer investir em cursos de contação de história, com o objetivo de melhorar ainda mais o seu trabalho voluntário. O projeto cresceu e Lara passou a levar as histórias para outras crianças de escolas públicas, a ideia de seu canal também mudou, e agora, a jovem compartilha vídeos em formatos diários, mostrando sua rotina em cada visita.

 



 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Parabéns Lara linda a sua história Deus te abençoe.