Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 09/08/2021 09:51

Programa de Estágio “Pontapé’’ vai capacitar mais de 700 jovens em Alagoas

Seplag-AL
Programa de Estágio “Pontapé’’ vai capacitar mais de 700 jovens em Alagoas
Oportunidade de crescimento e desenvolvimento no meio profissional.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), está capacitando jovens e adultos aprovados no Programa de Estágio Pontapé. O objetivo é estimular a integração, fomentar a troca de conhecimentos sobre a gestão pública e capacitá-los para o início das jornadas de trabalho em órgãos estaduais. O coordenador de Formação do Pontapé, Hugo Felipe da Silva, conclui que essa é uma excelente oportunidade de formar esses alunos e dar uma base para que ingressem no Poder Executivo entendendo o funcionamento e as principais ferramentas que passarão a fazer parte do dia-a-dia de cada um deles.

Essa capacitação tem duração de uma semana e está reunindo turmas com 80 alunos por vez, aborda temáticas que buscam engrandecer e motivar futuras experiências dentro do governo. O momento não é só de vivência no meio público, se torna também uma experiência única por poder proporcionar a estes jovens a oportunidade de conhecer profissionais que obtiveram sucesso na carreira tendo o estágio como ponto de partida.

De acordo com o coordenador de Formação do Pontapé, a meta é capacitar nesses próximos meses os mais de 700 aprovados no programa, desenvolvendo nos participantes competências socioemocionais imprescindíveis ao mundo do trabalho e, ainda, fomentando políticas públicas pautadas em diversidade, equidade e inclusão. “Com essa capacitação e as experiências que serão vividas no setor público, vamos ajudar esses jovens e adultos a construírem, junto com a gente , um futuro cheio de oportunidades”, explica o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabricio Marques Santos.

 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Que notícia maravilhosa mais uma oportunidade para jovens e adultos aproveitarem e ñ deixar passar, parabéns William essa matéria é muito importante vai ajudar muitas pessoas.