Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 08/09/2021 10:06

A desordem do Progresso

Senado Federal
A desordem do Progresso
Oque será do Brasil com toda essa confusão política.

Este sete de setembro ficou marcado por diversas ações em todo país, muitos brasileiros saíram às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que discursou em algumas capitais nesta terça-feira. Durante o ato em seu apoio, afirmou que não vai mais cumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral brasoleiro, outros integrantes do STF e governantes que tomaram medidas de combate ao coronavírus. Em seu discurso, palavras de ordem são deferidas contra os pilares da nação brasileira, em suas palavras é possível notar a intencionalidade de haver um golpe de estado.

“Não posso participar de uma farsa como essa patrocinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continue açoitando a nossa democracia e desrespeitando a nossa Constituição. Ele teve todas as oportunidades de agir com respeito a todos nós, mas não agiu dessa maneira como continua a não agir”, afirma Jair Bolsonaro. A estimada Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ministros do Supremo e políticos criticaram fortemente o discurso do presidente e a convocação de atos antidemocráticos.

O Brasil tem passado por várias perdas, humanas e de direitos, mesmo vivendo um caos com toda problemática da pandemia, não podemos acusar instituições criadas para balizar e assegurar os direitos do povo. É necessário ressaltar, que tudo o que for desviado do olhar constitucional torna-se imediatamente Inconstitucional, nesta briga por poder o povo, a quem deveria ser mais favorecido, perde, sangra, morre. Não relato posicionamento político, mas falo da grave “fala”, do líder de uma nação, atacando o mais alto valor da nação brasileira, a DEMOCRACIA.

“Não se fará paz sobre armas”.


  

Comentários comentar agora ❯

  • Laís França Willian, você foi mais que certeiro em seu posicionamento. Sua escrita, seu texto e visão, são bem feitos, trazendo ao leitor clareza sob qualquer ponto de vista e assunto. Aplausos de sua amiga de faculdade, Jaboatão dos Guararapes- Pernambuco.
  • Rosely Parabéns William excelente matéria.