Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 03/09/2021 09:47

Empreendedorismo Juvenil: Um interesse por tecnologia leva jovem abrir loja de celulares

Marcos Carvalhal- Divulgação
Empreendedorismo Juvenil: Um interesse por tecnologia leva jovem abrir loja de celulares
Com sua persistência, seu sonho foi realizado!

Olá gente! Hoje irei contar a história de empreendedorismo do jovem Marcos Carvalhal. Tudo se inicia ainda na adolescência, quando apareceu sua paixão por tecnologia, e fez criar um interesse sem igual por celulares, buscando sempre o melhor para seu uso. Até que Marcos começou a pesquisar, viu a possibilidade de vender para familiares e amigos mais próximos. Logo vieram as dificuldades, ir atrás de fornecedores que tivessem credibilidade, os altos custos para transação, mas tudo não foi empecilho para seu sonho em abrir uma loja nesse ramo.

Após algumas vendas, o jovem Marcos percebeu que se tratava de uma oportunidade de negócio, foi então que decidiu abrir uma pequena loja virtual intitulada “MC CEL”. No Instagram são apresentados grande parte de seus produtos, que variam de periféricos a smartphones novos e seminovos. Os aparelhos novos são repassados com caixa lacrada ao cliente, os seminovos por sua vez, passam por uma rigorosa limpeza e ajustes para ser entregue ao cliente sem nenhum defeito. Desta forma, Marcos conseguiu garantir a confiança de muitos clientes, tais esses que se tornaram amigos.

A pandemia do Covid-19 chegou a abalar muitos jovens empreendedores, para o jovem Marcos não foi diferente. Dificuldades sempre aparecem, mas o barato de ser empreendedor é que se pode reinventar-se, e foi deste modo que Marcos complementou suas vendas integrando em seus produtos uma novidade, oferecendo também pacotes de canais via satélite, mais conhecido popularmente como IPTV. Hoje a MC CEL, conta com uma rede de clientes de diversas cidades próximas a Penedo e também clientes no estado de Sergipe, seus produtos somam comentários positivos de seus clientes e isso se torna base para o jovem Marcos ir além. Parabéns Marcos, que seu exemplo de persistência seja fator motivacional mais muitos jovens em nossa cidade.

Instagram:@mccell
 

Comentários comentar agora ❯

  • Clemente Parabéns Marcos da MC CEL, pela sua perseverança nos negócios, eu sou testemunha de seu trabalho honesto, que Deus te abençoe junto com a minha Sobrinha Thamires.
  • Themis Higino de Oliveira Parabéns!!!! Comprei meu celular a ele e estou gostando. Recomendo.????????