Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 02/06/2021 09:24

Enem 2021: provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro

Google
Enem 2021: provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro
Provas serão aplicadas no mesmo dias.

Publicado no Diário Oficial da União, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio 2021, desta vez, diferentemente da edição anterior, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas(21 e 28 de novembro). Será uma forma de ganhar tempo na elaboração dos cadernos de questões, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).Com a intenção de garantir que todo o cronograma seja mantido, o Inep menciona medidas para garantir esse feito.

A otimização e encurtamento dos processos de transporte e armazenamento das provas, com novas estratégias seguidas pelos correios, como também, a prorrogação do contrato com a gráfica responsável pela edição 2020, dispensando a necessidade de uma nova licitação. O candidato deve escolher, na inscrição, se deseja fazer a versão impressa (tradicional) ou a informatizada. Ao todo, serão 101.100 vagas no Enem digital, é importante lembrar que ele é aplicado nos locais de prova, não sendo uma condição fazer o exame em casa.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar a página do participante entre os dias 30 de junho e 14 de julho, e para quem não conseguir a isenção, a taxa será de R $85. O pagamento da taxa de inscrição segue até o dia 19 de julho, e as provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, sendo no primeiro dia questões de linguagens, ciências humanas e redação, e no segundo dia questões de matemática e ciências da natureza. Fique atento para não perder o prazo!
 

Comentários comentar agora ❯