Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 01/12/2021 09:16

A alagoana indígena Elâine Souza é eleita Miss Brasil 2021

Reprodução: You tube- Miss Brasil 2021
A alagoana indígena Elâine Souza é eleita Miss Brasil 2021
Elâine Souza eleita Miss Brasil 2021

Na edição de número 89º do Concurso Miss Brasil 2021, a indígena Alagoana Elâine Souza foi eleita Miss Brasil 2021, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e foi transmitido para todo país pelas redes sociais e no site do Miss e Mister Brasil. Ela é da etnia Katokinn e também afro descendente, natural de Pariconha, no Sertão Alagoano, tendo 20 anos de idade, estudante de psicologia, agora irá representar o país no concurso Miss Internacional. “Meu pai é primo da cacique da Katokinn, muitos primos moram lá ainda. sempre participei das festas e procurei ser ativa”, afirma Elâine Souza.

No início do mês, a cearense Teresa Santos, de 23 anos, foi escolhida Miss Universo Brasil 2021 e vai representar o Brasil no Miss Universo, embora tenham nomes semelhantes, esses dois concursos são independentes. A beleza foi um item que perseguiu a base central deste sonho, porém são várias provas que estão relacionadas no percurso para alcançar a tão sonhada marca de representar uma cidade, um estado, um país.

Para a juventude alagoana é um marco, pois a representação do nosso estado vai além de ser uma mulher alagoana, guerreira, além de indigena e afrodescendente, esses termos são apenas uma linha de luta, notável luta que poucos puderam notar. Uma luta trilhada com muito trabalho, dedicação, persistência e disciplina. Parabéns Elâine, nosso estado vibra com essa vitória.
 

Comentários comentar agora ❯