28 Junho 2022 - 09:35

Jovens Embaixadores 2022: Estudantes sergipanas da rede estadual embarcam em viagem para os Estados Unidos

Reprodução
Os estudantes brasileiros irão para os Estados Unidos para uma estada de 15 dias

As estudantes Clarisse Liz Rosa Borges do Centro de Excelência Atheneu Sergipense e Maria Nicole Souza do Colégio Estadual Djenal Tavares Queiroz, em Moita Bonita, embarcaram na manhã desta segunda-feira, 27, para São Paulo, onde irão se juntar aos demais alunos selecionados no Programa Jovens Embaixadores 2022 para, em breve, seguirem para os Estados Unidos.

Até o dia da viagem para os Estados Unidos, as estudantes passarão por um momento de preparação com os colegas que representam o Brasil nesta edição do programa. Os estudantes brasileiros irão para os Estados Unidos para uma estada de 15 dias, entre 1º e 18 de julho. Durante esse período, eles passarão pela capital americana, Washington, D.C., onde assistirão a celebração da Independência dos EUA.

Os estudantes serão divididos em grupos menores para uma experiência em outras cidades, onde participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA; visitarão escolas da região e farão apresentações sobre o Brasil. O programa é patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

De acordo com o técnico do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades) da Seduc, Jorge Monteiro, o programa Jovens Embaixadores 2022 proporciona às estudantes uma experiência fundamental na trajetória escolar ou acadêmica das alunas. “As estudantes serão hospedadas em residências de famílias previamente selecionadas e que estão inscritas no programa. Elas receberão todo o apoio e assistência tanto pela Embaixada Americana quanto pelo Estado Brasileiro. É um momento único em que elas poderão aproveitar da melhor forma possível, pois talvez o futuro delas esteja relacionado a esse intercâmbio que elas irão iniciar”, relatou.

O nervosismo tomou conta dos minutos antes do embarque. A jovem Maria Nicole espera acessar muito conhecimento durante o intercâmbio. “Eu vou poder melhorar as minhas habilidades de liderança, empreendedorismo e impacto social. Está sendo muito incrível, e eu mal posso esperar por todas essas experiências ao conhecer pessoas e partilhar muitas histórias, inclusive da minha cidade e do meu estado”, contou.

Já para a estudante Clarissa Borges está diante de um momento decisivo. “Eu tenho plena consciência de que esse programa vai me proporcionar muito conhecimento e vai aumentar a minha gama de perspectiva, além de me deixar mais ciente das coisas que acontecem ao meu redor. Quero que me proporcione, também, muitas oportunidades e desejo voltar para o Brasil com a mente totalmente mais aberta e com mais aprendizado”, concluiu.  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯