26 Setembro 2019 - 11:29

Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e ABIH assinam convênio com a CVC para aumentar o fluxo de turistas em Sergipe

Divulgação
Representando o governador Belivaldo Chagas, o Secretário de Estado de Turismo, Sales Neto, assinou termo de cooperação com a Prefeitura de Aracaju

Representando o governador Belivaldo Chagas, o Secretário de Estado de Turismo, Sales Neto, assinou termo de cooperação com a Prefeitura de Aracaju, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a CVC Viagens, que é uma das maiores operadoras de viagens do mundo.

Um investimento realizado em conjunto para vender o destino Sergipe em ações promocionais que irão promover não apenas a hotelaria, que terá incremento de hóspedes, mas também as empresas de receptivos, restaurantes, bares e toda a cadeia econômica do turismo já para o verão 2019/2020. “O turismo é o segmento econômico que reage mais rapidamente aos investimentos, gerando empregos e renda e ajudando a dinamizar a economia. Com o apoio do governador Belivaldo Chagas e dos parceiros, a exemplo da Prefeitura de Aracaju, ABIH, entre outros, Sergipe irá viver muito em breve uma melhoria significativa no setor”, afirmou Sales Neto.

Assinaram o convênio Sales Neto, representando o governador Belivaldo Chagas, os secretários municipais de Aracaju, Marlysson Magalhães (Indústria, Comércio e Turismo) e Carlos Cauê (Comunicação), representando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH/SE e os executivos da CVC, Claiton Armelin e Cristiano Placeres.

O diretor executivo de produtos da CVC, Claiton Armelin, falou sobre a assinatura do convênio e a promoção do destino Sergipe atualmente. “É um momento muito especial, celebramos um convênio, que chamamos de mídia operada, com o estado de Sergipe, com a ABIH e com a CVC viagens. Hoje, o destino de Sergipe ocupa o 12º lugar dentro das vendas da CVC e obteve um importante crescimento de 10% versus o mesmo período de 2018”, relata.

Claiton ainda afirma que essa parceria será benéfica para o turismo de Sergipe. “Nossa ideia é de que o estado mostre as suas atrações e com essa mídia coperada nós já temos alguns meses fechados, o que ajuda muito na prospecção do produto em nossas lojas. A tendência é realmente ter um crescimento e a gente quer e torce pra que Sergipe esteja entre os 10 destinos mais vendidos da CVC. Além disso, o gasto por dia de um turista da CVC dentro do estado de Sergipe é de 357 reais, isso tudo movimenta a economia local, então é uma receita muito bem vinda e a permanência média de um turista estado é de 5 dias”, explica.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marlysson Magalhães, explicou como se dará essa parceria. “Essa parceria vai é inédita para o estado. Hoje, a CVC detém quase 80% do mercado do Brasil e com essa ação colaborativa de a cada um real investido pela empresa privada, a operadora investe um real também, os parceiros do convênio entrarão com uma quantia e a CVC retornará com essa mesma quantia em passageiros para Aracaju”, conta.

O presidente da ABIH, Antônio Calor Franco, ainda ressaltou a importância desse acordo. “A CVC é a maior operadora de turismo do país, que tem um poder de vendas muito forte e esse projeto, através de mídia compartilhada, é muito importante, porque vai implementar as vendas para o destino Sergipe, aumentando a divulgação por meio de várias ações. Isso vai potencializar o destino Sergipe nas vitrines de todo o Brasil e espera-se um aumento de vendas e, consequentemente, um aumento de ocupação na rede hoteleira, a qual irá movimentar toda a economia do estado”, finaliza.

ABAV Expo

O estado de Sergipe está sendo representado na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, evento que ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro em São Paulo, em dois estandes: um institucional padronizado pelo Ministério do Turismo e um comercial, para os municípios sergipanos. O estande que promove o destino turístico do estado conta com a presença de um trio pé-de-serra e uma tapioqueira a disposição do público para degustação de tapioca.

A agente de viagens, Silvia Truyts, não conhece o estado, mas adorou conhecer um pouco através do estande. “Não conheço Sergipe, mas achei a explicação maravilhosa, é um convite e tanto. Gostaria muito de conhecer o estado, participar de um Famtour, para, assim, poder oferecer aos paulistas”, contou.

Já Cristina Gondim se encantou pela culinária sergipana. “Meu sonho é conhecer Sergipe. O estande está muito bonito, muito legal. Conheci a castanha, a cachaça, vou passar mais vezes por aqui”, confessou. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯