27 Janeiro 2022 - 01:00

Ipesaúde disponibiliza portal para acesso de resultados de testes covid-19

Reprodução
Vale lembrar que a realização do exame RT-PCR continua com os mesmos critérios de coleta

Nos últimos dias, os atendimentos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) têm sido cada vez maiores, de pessoas com síndromes gripais. Por conta desta alta demanda, os exames RT-PCR também aumentaram e o resultado pode ser obtido por meio virtual.

Para ter acesso ao resultado, o beneficiário deve entrar no portal do Ipesaúde – www.ipesaude.se.gov.br. Em seguida deve clicar no banner Portal do Beneficiário, como explica a assessora de comunicação da autarquia, Bruna Cury. “Com conforto e facilidade, sem precisar se deslocar, todos os beneficiários podem acessar e acompanhar o resultado do exame realizado no Serviço de Pronto Atendimento. Continuaremos sempre trabalhando para tornar cada dia mais eficaz o sistema para os beneficiários”, disse.

Se for o primeiro acesso ao Portal do Beneficiário, a senha de primeiro acesso deverá ser cadastrada. Em seguida o usuário deverá preencher com o CPF e a data de nascimento, e em seguida clicar em consultar. Todos os dados deverão ser preenchidos e cadastrados.

Logo em seguida uma confirmação será enviada para o seu e-mail cadastrado. Clique nele e ative o seu cadastro. Abra então o Portal do Beneficiário e clique em resultado exame Covid-19. Lembrando que o resultado pode demorar de 48 a 72 horas para estar disponível.

Vale lembrar que a realização do exame RT-PCR continua com os mesmos critérios de coleta. O beneficiário passará por consulta e avaliação médica, que pedirá a coleta, ou não.

O Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde fica localizado na avenida Desembargador Maynard, s/n, anexo ao Hospital de Cirurgia e funciona 24h.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯