25 Junho 2022 - 21:17

Prefeitura reforça equipes nas urgências municipais que funcionarão de retaguarda no Forró Caju

Ascom / SMS
O posto médico montado para a festa conta com 12 profissionais atuando por noite

Em consequência da grande movimentação na cidade, com turistas e forrozeiros curtindo a programação do Forró Caju 2022, e para assegurar a capacidade de atendimento médico nos dois hospitais municipais da capital, a Prefeitura de Aracaju reforçou as equipes de profissionais de saúde nas duas unidades, que também atuarão como retaguarda do posto médico instalado na festa.

Durante esse período com a programação festiva, as portas de urgência do Fernando Franco e Nestor Piva seguem recebendo pacientes, tanto para atendimento clínico, quanto para quem apresentar sintomas gripais, com funcionamento 24h.

“Teremos esse reforço na equipe para garantir o melhor fluxo de atendimento. E essa ampliação na equipe também será essencial para a retaguarda do posto médico montado no Forró Caju", explicou a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Cláudia Prado.

O posto médico montado para a festa conta com 12 profissionais atuando por noite, sendo dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e dois gestores compondo a equipe. Os casos que necessitarem de transferência para os hospitais da rede, que estarão de retaguarda, contam com duas unidades móveis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o evento, com equipe integrada ao posto médico.

Urgência odontológica

Também durante o feriado junino e final de semana, estará funcionando a urgência odontológica do Centro de Especialidade Odontológica (CEO). O atendimento nesse período acontecerá em regime de plantão 24h, e de segunda a sexta-feira, a urgência odontológica atende das 19h às 7h. O CEO fica localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, no bairro Farolândia.

Síndrome Gripal

O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente durante o feriado junino e o final de semana (dias 24, 25 e 26), das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h. A unidade fica localizada na rua Josué de Carvalho Cunha, ao lado do CRAS Benjamin Alves Carvalho, no bairro Coroa do Meio. 

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯