23 Junho 2021 - 20:21

Forró Caju em Casa: noite da véspera de São João terá forró em todos os estilos

Divulgação
Forró Caju em Casa 2021

A véspera de São João será de muito forró, de todos os estilos, em mais uma noite de Forró Caju em Casa, que nesta quarta-feira, 23. A programação terá o pé de serra do Trio os 3 Muleques, às 19h; o compasso ritmado de Thaís Nogueira, às 19h40; o chamego romântico do Forró Maturi, às 20h20; o ritmo dengoso da Xote Baião, às 21h; a tradição vaqueira de Danielzinho o Kaceteiro, às 21h40; a pegada eclética do Forró Trem Baum, às 22h20; e o encerramento com a sofrência passional de Luanzinho Moraes, às 23h.

Os shows do Forró Caju em Casa 2021 são transmitidos no canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju e nas TVs Alese e Câmara de Aracaju. O evento também terá destaque na PMA Rádio Corredor, na 103 FM e nas redes sociais da Prefeitura e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), responsável pela organização do evento. Após a transmissão, os shows serão disponibilizados na plataforma de streaming AjuPlay.

A cantora Thais Nogueira, que já é veterana do Forró Caju, com a primeira participação na festa em 2007, comenta que é muito interessante esse novo formato. “Está sendo diferente, é uma nova experiência, mas também é muito gratificante. É uma ideia incrível, para dar continuidade ao Forró Caju durante a pandemia”, destaca.

Vinícius Nejaim, vocalista da Xote Baião, salienta que o Forró Caju em Casa é uma proposta maravilhosa, pois será um momento para o artista levar um pouco de esperança e alegria para as pessoas que estarão curtido em segurança, nos seus lares.

“Estamos comemorando 20 anos de carreira este ano e acabamos de lançar um novo álbum, com 16 músicas, então tocar mais uma vez no Forró Caju é uma importante comemoração, o que só aumenta nossa alegria”, comenta.

À frente do Forró Trem Baum, o cantor Menilson Filho ressalta que o mundo vive momentos difíceis, por isso é importante comemorar e buscar coisas positivas para poder passar por esta fase. “É a segunda vez que vamos tocar nesse Forró Caju virtual e me sinto muito feliz de fazer parte dessa história. É sempre um presente poder cantar outra vez no Forró Caju e nós, da Trem Baum, devolvemos esse presente para o público, levando alegria para o nosso povo, que tanto está precisando. E temos muita novidade para vir por aí, então o pessoal pode ficar aguardando”, promete.

Responsável pelo encerramento da noite, o alagoano Luanzinho Moraes, que desde 2014 mora em Aracaju, apresentará seu novo repertório, com muita paixão e sofrência. “Além dos sucessos, tem as música do meu primeiro DVD, que será lançado em breve”, conta.

Segundo Luanzinho, a pandemia trouxe muitos desafios e obrigou a repensar a carreira, encontrando novos caminhos. “O principal desafio é a falta do público, mas a vacinação está avançando e em breve vamos vencer essa situação”, destaca.

Para Luanzinho, cantar no Forró Caju sempre foi um sonho. “Este é o meu segundo ano, estou muito feliz e quero agradecer muito pela oportunidade de participar mais uma vez. Nós artistas estamos parados há muito tempo, então é uma alegria muito grande poder participar dessa edição virtual e compartilhar essa alegria com quem está em casa”, expressa o cantor.

O evento
O Forró Caju em Casa 2021 seguirá até o dia 30 deste mês com uma vasta programação. Nos 12 dias de festa, serão 82 atrações e quase 100 horas de exibição online, com muita música para animar os festejos juninos não só dos aracajuanos, mas de pessoas de todas as partes do mundo que quiserem acompanhar e comprovar que Sergipe é o país do forró. O evento conta com a parceria da Unissau, Construtora Stanza e TVs Câmara de Aracaju e Alese. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯