23 Maio 2017 - 09:08

Mutirão de Serviços do Detran atrai população de Lagarto e região

Agência Sergipe
Mais de 50% foram voltados aos processos de veículo

Seis horas de prestação de serviços de veículo e habilitação à sociedade lagartense e municípios vizinhos. O “Mutirão de Serviços”, iniciativa do Governo do Estado, através do Departamento de Trânsito (Detran/SE), ocorreu no último sábado, 20, e atingiu o objetivo de atender à grande demanda da população da região Centro-Sul do Estado. A expectativa é que novas ações dessa natureza sejam realizadas ao longo do ano em todas as Circunscrição de Trânsito (Ciretrans) de Sergipe.

Na ocasião, além dos atendimentos presenciais, as pessoas puderam tirar dúvidas sobre os processos de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realizar a coleta biométrica e receber documentos. Dentre os serviços ofertados, mais de 50% foram voltados aos processos de veículo (transferências de propriedade, segunda via de recibo, atualização de endereço, entre outros). Além disso, foram realizadas 30 vistorias eletrônicas veiculares.

A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (Coet) aproveitou o momento para promover o Movimento Maio Amarelo e reforçar a mensagem de conscientização no trânsito entre os presentes.

Com esse evento, o Detran/SE consegue observar um efeito bastante positivo na unidade de atendimento de Lagarto. “Nosso objetivo é proporcionar uma oportunidade de o cidadão poder efetuar seu serviço de veículo ou habilitação com tranquilidade, desafogando ainda a demanda existente na Ciretran. Tivemos uma procura significativa que atendeu às nossas expectativas e às do Governo do Estado. Em breve estaremos executando a segunda edição do Mutirão de Serviços, possivelmente na cidade de Tobias Barreto”, destacou o diretor-presidente da autarquia, coronel Luiz de Azevedo.  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯