23 Março 2020 - 10:53

Após áudios comprometedores, vereadores de Propriá-SE querem afastamento de prefeito

Divulgação
Prefeito de Propriá, em Sergipe, Iokanaan Santana (PSB)

O prefeito de Propriá, em Sergipe, Iokanaan Santana (PSB), dentro em breve terá que se explicar para a Câmara de Vereadores do município em que administra sobre o conteúdo de áudios comprometedores que vazaram recentemente e podem comprometer sua gestão.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, um total de 13 áudios foram vazados e rapidamente se espalharam por grupos de WhatsApp e também por grande parte da imprensa sergipana, principalmente porque o conteúdo dos diálogos é vergonhoso, ainda mais para um homem público.

Especialistas do ramo do Direito que analisaram os 13 áudios concluíram que caso fique comprovado que, de fato, é o prefeito Iokanaan Santana quem conduz tais diálogos, ele deve ser enquadrado em pelo menos quatro crimes, que são: prevaricação, peculato, sonegação fiscal e abuso de poder político.

Após a repercussão causada pelo vazamento dos áudios, os vereadores Nego de Marly, Jairo Lemos e Dilma da Colônia formalizaram um requerimento na última quarta-feira, 18 de março, para criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar o caso.

O requerimento foi aprovado pelos demais membros da casa legislativa. Agora, caberá ao presidente da Câmara de Vereadores, José Aelson Santos, indicar os membros da comissão para que os trabalhos investigativos possam iniciar.

Nossa redação teve acesso a alguns desses áudios, mas devido a linguagem inapropriada usada durante os diálogos optamos por não publicarmos em respeito a nossos leitores. Tentamos contato com a assessoria do prefeito, mas não obtivemos êxito. 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.