18 Julho 2022 - 09:24

Prefeitura de Aracaju inicia construção de memorial em homenagem às vítimas da covid-19

Emurb
Praça Fausto Cardoso, situada no Centro da capital

Relembrar, honrar e eternizar as vítimas fatais da pandemia de coronavírus. É este o intuito da Prefeitura de Aracaju ao iniciar a construção do Memorial das Vítimas da Covid-19 ‘Árvore de Lágrimas’, monumento em homenagem às famílias que perderam seus entes queridos em decorrência da doença nos últimos dois anos.

Erguido na histórica praça Fausto Cardoso, situada ao Centro da capital, a ‘Árvore de Lágrimas’ será um espaço destinado à contemplação, reflexão e embelezamento ainda maior de um dos principais cartões-postais da cidade.

O conceito por trás do projeto é de apresentar a tristeza da partida, mas de também representar a ideia de renovação, reflorescimento e de esperança, remetendo ao ciclo da vida.

“A pandemia trouxe muito sofrimento, muitas perdas irreparáveis. Muitas famílias foram profundamente machucadas. Então, é muito justo trazer essa homenagem. É um meio de lembrar que o amor permanece, e que essas pessoas que se foram jamais serão esquecidas”, considera o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

O monumento será composto de uma estrutura metálica fixada em base em relevo, com curvatura na parte superior de cada uma, trazendo iluminação em LED por dentro e acrílicos no formato de gota, para simular as lágrimas.

A homenagem é fruto de um investimento de R$ 149.866,49, proveniente do Tesouro Municipal. A obra já foi iniciada e está nos serviços preliminares, como locação e cercamento do espaço.

por Prefeitura de Aracaju

Comentários comentar agora ❯