18 Agosto 2022 - 01:00

Prefeitura de Aracaju dá início a novo ciclo de passeios da Marinete do Forró

Marcelle Cristinne/Prefeitura de Aracaju
O retorno da Marinete do Forró acontecerá na próxima sexta-feira, 19

A Marinete do Forró está de volta, com passeios pelos principais atrativos da cidade. O retorno da Marinete do Forró acontecerá na próxima sexta-feira, 19, compreendendo o roteiro “Passeio Circular Marinete”, pela Orla da Atalaia, saindo dos Arcos e finalizando no mesmo local. Este percurso especial será cumprindo sempre às sextas-feiras e aos sábados, nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto, em dois horários: às 16h30 e às 17h30.

Já a partir de 2 de setembro, a Marinete do Forró volta com a programação regular. Os passeios ocorrerão sempre às sextas-feiras, a partir das 14h30, saindo dos Arcos da Orla da Atalaia, seguindo pelos principais atrativos da cidade.

Um dos pontos de visitação da Marinete é o Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orla do Bairro Industrial, um dos belos cartões-postais da cidade.

“É de grande importância levar os turistas para a Orla do Bairro Industrial para eles desfrutarem de um lugar aprazível e comprarem os belos produtos feitos por nossas artesãs. Além de gerar renda para as artistas, melhora a experiência dos turistas na nossa cidade. O artesanato do Chica Chaves é muito bonito, com certeza os turistas levarão recordações vivas da nossa cidade, um permanente convite para voltar a Aracaju e passar outros momentos inesquecíveis”, pontua o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

Denise Santana é permissionária do Centro de Artesanato Chica Chaves e não esconde a alegria com a presença da Marinete do Forró levando turistas para consumir o artesanato produzido no espaço.

“Estou muito feliz com essa notícia. Que alegria ter a Marinete do Forró na nossa orla, isso é muito importante para nós, pois gera movimentação de turistas no Chica Chaves para apreciar e comprar nossos produtos. Quero agradecer esse apoio da Prefeitura. Já tínhamos conversado com o secretário Jorge Fraga e ele havia garantido que, após o período junino, a Marinete do Forró estaria todas as sextas-feiras, aqui, e fico muito feliz com essa notícia. Os turistas vão sair do Chica Chaves com belos trabalhos produzidos por nós, artesãs do bairro Industrial”, enaltece a artesã.

Roteiro da Marinete

Todas as sextas-feiras, a Marinete do Forró parte dos Arcos da Orla da Atalaia, às 14h30, cumprindo o seguinte roteiro:

Largo da Gente Sergipana, na avenida Ivo do Prado (10min);

Orla do Bairro Industrial e Centro de Artesanato Chica Chaves (15min);

Mercados Centrais (20min);

Palácio Museu Olímpio Campos (20min).

Finalizando o passeio, desembarque dos passageiros no Posto de Informações Turísticas (PIT), previsto para as 17h30, em frente aos Arcos da Orla da Atalaia.

Para atender a demanda natalina, quando a cidade recebe o Natal Iluminado, a partir de dezembro, a Marinete do Forró fará uma edição especial com city tours às quintas e sextas-feiras, cumprindo o roteiro regular, e aos sábados um passeio por toda a Orla Sul, com destino à Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi.

Reserva de vagas

Para participar do city tour da Marinete do Forró é necessário agendamento prévio e presencial no Posto de Informações Turísticas (PIT), localizado nos Arcos da Orla da Atalaia, de quinta-feira a sábado, das 9h às 13h.

No momento do embarque, o interessado receberá uma pulseira que dá acesso ao ônibus. Para mais informações, aracajuanos e turistas podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, através do telefone (79) 99152-2790. 

por PMA

Comentários comentar agora ❯